Paulista de Base: SUB15 vence por 5 a 2 e SUBs 20 e 17 perdem, mas continuam bem na disputa

 

Foto:PontePress

A terceira fase do Campeonato Paulista de Base está chegando ao final – faltam mais duas rodadas e as três equipes da Macaca seguem firme na luta por uma vaga na próxima etapa. Neste sábado, o time SUB15 alvinegro foi o primeiro a entrar em campo e venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 5 a 2.

A Macaca terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0 – com três gols de Elyel e um de Nicolas – e no segundo tempo Felipe marcou o último do Infantil. Com o resultado, o time do técnico Miguel Pila está em segundo lugar do grupo, com sete pontos, três atrás do Corinthians (os dois primeiros se classificam para a fase seguinte). Em terceiro lugar está o time de Ribeirão, com cinco pontos,  e em último o GFC, que ainda não pontuou.

A próxima partida é o segundo dérbi do ano, no dia 6 de outubro, em Águas de Lindóia (a Macaca venceu o primeiro no Brinco de Ouro) e o jogo derradeiro desta fase será contra o Corinthians, no feriado de 12 de outubro.

Juvenil

Com excelente campanha nas duas primeiras fases e um bom começo nesta terceira, o SUB17 caiu mais uma vez diante do São Paulo, única equipe que derrotou a Macaca nesta fase. Irreconhecível em campo, o time do  técnico Cláudio Ribeiro perdeu por 8 a 0 e, com esse placar, caiu para terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, dois atrás do segundo colocado Mirassol – o time paulistano lidera o grupo com dez pontos.

O Juvenil volta a campo no dia 6 contra o Desportivo, que derrotou na partida de ida, em busca de reabilitação para voltar à zona de classificação. O último jogo da Ponte nesta fase será no dia 12, em Águas de Lindóia, contra o Mirassol.

Juniores

Jogando em Guarulhos, a equipe SUB20 da Macaca foi superada por 2 a 1 pelo Palmeiras  – Mateus Jesus balançou as redes pela Ponte. O time do técnico Felipe Moreira é o segundo na chave, com seis pontos, atrás justamente da equipe paulistana – a Matonense, próxima adversária da alvinegra no dia 6, está em terceiro lugar também com seis pontos, mas atrás no saldo de gols. Depois desta partida a Ponte termina a fase enfrentando o lanterna do grupo, o Santo André, que até o momento não pontuou.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS