Ponte perde para Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta enfrentou o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (25), no Moisés Lucarelli e perdeu pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado a Macaca permanece com 37 pontos na tabela de classificação. Na partida, a equipe teve dois lances discutíveis de marcação de pênalti, que não foram anotados pela arbitragem. A Ponte volta a campo no dia de 5 de outubro, novamente no Majestoso, para enfrentar o CRB, às 21h30.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de destaque da Ponte foi aos 7 minutos. Danilo Barcelos cobrou falta frontal, mas a bola foi por cima do gol de Pitol.  O Brasil teve chance aos 15 minutos, em chute cruzado de Michel. A Ponte teve falta pelo lado direito aos 22 minutos. Matheus Vargas cobrou, a bola desviou e foi para a linha de fundo.

Aos 32 minutos, a Ponte teve mais uma oportunidade para abrir o placar, após Hyuri ter sido derrubado perto da área. João Vitor cobrou, mas ela foi por cima do gol. Minutos depois, Hyuri por pouco não fez o primeiro, em cabeceio defendido por Pitol.  Aos 37 minutos, o Brasil abriu o placar. Em contra-ataque, a bola foi lançada para Welinton Júnior, que chutou na saída de Ivan.

Aos 45 minutos, Roberto recebeu na área, chutou, mas Eder Sciola travou com o braço. O árbitro, porém, nada marcou. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com vantagem do adversário.

O segundo tempo começou e a Ponte buscou criar ações ofensivas, para chegar ao empate. A primeira jogada veio aos três minutos, em chute de fora da área de Matheus Vargas, que passou perto do travessão adversário. Aos 10 minutos o árbitro anotou jogo perigoso na área do Brasil, a favor da Ponte. Na cobrança, Danilo chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 15 minutos, a Ponte teve mais uma chance, em bola ajeitada de Hyuri para Igor, que  chutou forte por cima do gol de Pitol. A Ponte teve chance de igualar aos 35 minutos, em lance com Victor Rangel. O atacante pegou bola desviada na zaga do Brasil, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Matheus Vargas chutou forte, de longa distância e a bola passou rente à trave adversária. Sem mais lances de destaque, a partida encerrou 1 a 0 para o adversário.

 

                                                                                                                                           

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos (Orinho), Nathan, João Vítor (Tiago Real) e Matheus Vargas, Hyuri, André Luís e Roberto (Victor Rangel). Técnico: Marcelo Chamusca.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan, Leandro Leite, Rafael Gava (Bruno Collaço) e Diego Miranda (Toty), Itaqui, Michel e Welinton Junior (Léo Bahia). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Felipe Duarte Varejão – ES

Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos – ES e Katiúscia Berger Mendonça – ES

Cartões amarelos: Danilo (Ponte); Heverton, Bruno Collaço e Alex Ruan(Brasil)

Gol: Welinton Júnior (Brasil).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS