Ponte enfrenta Oeste, nesse sábado (15), em Barueri, em busca de reabilitação na Série B; Matheus Vargas é apresentado e já compõe grupo na partida desta noite

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Reabilitação. Esta é a palavra que define o que a equipe da Ponte irá buscar neste sábado (15), a partir das 21 horas, na Arena Barueri, quando enfrenta o Oeste. Com 35 pontos na tabela de classificação da Série B, mais do que nunca a vitória é importante para seguir com as pretensões de acesso na competição.

O técnico Marcelo Chamusca, após chegar à Ponte, teve a primeira semana cheia para trabalhar. Durante este período pode fazer observações sobre o grupo, para escalar o time que considera ideal diante do Oeste. Para este compromisso, o treinador tem à disposição o retorno de Nathan, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Contudo, ao longo da semana perdeu Ruan, machucado.

Outro reforço que Chamusca poderá contar é do meio-campo Matheus Vargas. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira (14) e já integra o grupo contra o Oeste. “Venho treinando forte, faz uma semana que eu cheguei e se eu tiver oportunidade de começar jogando, pode ter certeza que vou dar meu máximo para levar o time lá para cima de novo e buscar nosso objetivo”, afirma o atleta, que mostra satisfação ao vestir o novo uniforme.

Foto: PontePress

“No futebol acontecem coisas do dia para noite. Não podemos esquecer que estou aqui pelo fruto do meu trabalho, da campanha que vinha fazendo no Audax e fico muito feliz e sei que não cheguei aqui sozinho”, agradece Matheus, que fala sobre suas características.

“Consigo fazer a função de um meia mais centralizado e também de um ponta. O professor Chamusca vai ver qual posição prefere me escalar e estou preparado para atuar nas duas posições. O treinador acompanhou meu trabalho e sabe o que posso fazer dentro de campo. Onde ele me escalar eu quero estar preparado para aproveitar a oportunidade”, reforça.

O técnico Marcelo Chamusca comentou sobre a possibilidade de usar o novo reforço. “Vamos modificar a equipe em relação ao último jogo. Treinamos formações diferentes e existe a possibilidade de utilização do Matheus no início. Mantivemos um pouco da estrutura do último jogo e a idéia é melhorar alguns pontos que nós acreditamos que precisamos, mantendo um equilíbrio da equipe, sabendo que o jogo contra o Oeste para nós é extremamente decisivo”, avalia o técnico, que acrescenta.

“Será um jogo de confronto direto, em uma campo muito bom de jogar, com logística interessante e com certeza terá um bom número de torcedores da Ponte. São aspectos positivos e precisamos voltar a vencer na competição”, completa o treinador. Quem não puder ir ao Majestoso para apoiar o time tem como opções a transmissão pelo Premiere ou as rádios esportivas AM 870, 1170 e 1270; FM 99,1; e webrádios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e PonteNews.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS