Ponte enfrenta Sampaio Correa na noite deste sábado (8) no Majestoso e Chamusca enfatiza: “Precisamos fazer um jogo forte: a necessidade de voltar a vencer é muito grande”

Foto:PontePress/FábioLeoni

No Majestoso, diante da torcida, contra o lanterna da competição, vindo de uma sequência sem vitórias e precisando de três pontos para se aproximar do G4. Com todos estes elementos, o objetivo do técnico Marcelo Chamusca para a Ponte Preta no embate contra o Sampaio Correa, marcado para às 19 horas deste sábado (8), é bem claro. “Precisamos fazer um jogo forte, pois existe uma necessidade muito grande não só para voltar a vencer pela tabela , mas pelo momento que estamos passando, sem vitórias.  Vencendo, ‘compramos’ uma semana de tranqüilidade para podemos treinar forte antes do próximo jogo também”, pontua.

Com uma vitória, a Macaca chegará aos 37 pontos e ficará a cinco do G4, contudo o comandante ressalta que quer o time concentrado em vencer e não “na calculadora” “Obrigatoriamente temos que deixar a tabela de lado: ficar olhando pra ela neste momento traz desgaste emocional muito grande, porque a diferença já foi bem menor e hoje é de oito pontos, aí você tenta ficar tentando fazer previsão pro futuro e esquece do mais importante, que é vencer agora. Não é pra se ligar muito na estatística, o nosso trabalho é pensar no adversário, é vencer o jogo”, conclama.

Para a partida desta noite, o time não conta com  Nathan, expulso no último confronto, ma o zagueiro Reginaldo estará à disposição do treinador. Com isso, há expectativa de pelo menos duas mudanças, com a volta do defensor e um substituto para o volante. “Testamos alguns atletas, mas não definimos, não cravo a formação antes do jogo.Tenho a ideia de ganhar poderio ofensivo maior, pois esta é a nossa necessidade: não podemos esperar ver o que vai acontecer na partida pra tomar iniciativa, a idéie ter iniciativa desde o começo pelo nosso momento. Vamos precisar nos impor desde o início e uma característica ofensiva nos dará isso.”

O comandante pontepretano diz ainda que não existe expectativa de um jogo fácil, uma vez que o Sampaio Correa também precisa vencer para escapar do rebaixamento. “O adversário deve vir mais defensivamente e tentar se aproveitar do nosso erro, por isso precisamos de jogadores ofensivos para ocupar espaços e ir para cima nos mantendo atentos à marcação, o caminho é esse. Temos a ambição de vencer colocando em campo uma equipe bem equilibrada, mas estamos cientes que enfrentaremos um oponente que  também tem pontos positivos e vai tentar nos atrapalhar o máximo possível, vai focar em contrataques”, avalia.  

 

 

 

Jogamos uma boa partida com um a menos, exacerba fadiga. Cuidado na carga de treinamento. Tática e pontual, testou modificações.

Os ingresos para o jogo de logo mais estão sendo vendidos até o final do primeiro tempo nas bilheterias do estádio, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Quem não puder ir ao Majestoso para apoiar o time tem como opções as transmissões de TV em pay-per-view ou as rádios esportivas AM 870, 1170 e 1270; FM 99,1; e webrádios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e PonteNews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS