Ponte perde e foca em reação imediata contra o Sampaio Corrêa no sábado (8), no Majestoso

 

Foto: PontePress/JoséHenriqueSemedo

A equipe da Ponte Preta enfrentou o Atlético Goianiense, na noite desta terça-feira (4), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com um jogador a menos, desde os 28 minutos de jogo, a equipe campineira perdeu para o adversário pelo placar de 2 a 0. A Macaca volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em mais um compromisso pela competição nacional.

O Jogo

O primeiro lance importante foi da Ponte. Após cobrança de escanteio, Léo Santos cabeceou, a bola rebateu na zaga atleticana, e voltou para o zagueiro da Macaca, que finalizou de cabeça, mas Jefferson defendeu. No lance, o pontepretano foi atingido por Gilvan, que ergueu demais o pé, mas o árbitro nada assinalou. Aos 12 minutos, foi Nicolas quem chutou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Jefferson.

Mas quem abriu o placar foi o time mandante aos 25 minutos. Pedro Bambu tocou para João Paulo, que chutou forte de dentro da área e Ivan nada pode fazer. A Macaca quase empatou aos 41 minutos. Após cobrança de falta, Renan Fonseca desviou de cabeça, mas Jefferson conseguiu defender. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Atlético.

Em desvantagem – tanto no placar, quanto em número de atletas, já que Nathan foi expulso na etapa inicial – a Macaca buscou controlar as investidas do Atlético nos primeiros minutos, e aos poucos criar ações ofensivas. Aos 22 minutos, Ivan fez boa intervenção, após rebote em cobrança de falta lateral do adversário. Logo na sequência, aos 25, novamente Ivan fez grande defesa em chute de Kayser.

A equipe ainda tentou levar perigo ao adversário em lances de bola parada, mas encontrou dificuldades de penetrar na defesa goiana. Aos 42 minutos, André Luís chutou forte de longa distância, mas Jefferson fez a defesa. No final da partida, o Atlético fez o segundo gol, em cobrança de pênalti de Tomas Bastos. Sem mais lances importantes, o jogo terminou em 2 a 0 para o adversário.

 

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Igor, Leo Santos, Renan Fonseca e Nicolas (Victor Rangel), Nathan, Lucas Mineiro (Paulinho), Tiago Real (Bruno Ramires) e Danilo Barcelos, Junior Santos e André Luís. Técnico: Marcelo Chamusca. 

 

Atlético Goianiense: Jefferson, Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas, Pedro Bambu, Rômulo, João Paulo (Alisson) e Júlio César (Denilson), Kayser (Tomas Bastos) e André Luís. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Local: Estádio Antônio Accioly – Goiânia/GO

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI

Auxiliares: Fábio Pereira – TO e Rogério de Oliveira Braga – PI

Cartões amarelos: Nathan e Lucas Mineiro (Ponte Preta); Mascarenhas, Gilvan e Rômulo (Atlético).

Cartão vermelho: Nathan (Ponte Preta).

Gols: João Paulo e Tomas Bastos (Atlético).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS