Muito além da simples arrecadação: Ponte faz parceria com projeto Tive Fome e leva agasalhos doados até quem mais precisa

Participar de ações sociais é uma das  pedras fundamentais da Ponte Preta e, anualmente, a entidade arrecada agasalhos junto a torcedores e funcionários, que normalmente são encaminhados a instituições  de assistência. Neste ano, porém, finalizada a campanha, a Macaca foi além e levou tudo o que foi recolhido para quem mais precisa, no finalzinho do mês de julho, quando o frio estava mais forte.

“Fizemos uma parceria com o projeto Tive Fome, que semanalmente leva sopa e alimentos a pessoas necessitadas, sem-teto e famílias carentes da cidade. Acompanhamos a ação deles e, enquanto a comida era dada a quem tinha fome, aproveitamos para dar agasalhos a quem tinha frio. Foi uma ação emocionante, que pretendemos repetir em novas campanhas”, conta o diretor de Marketing alvinegro Eric Silveira.

O projeto Tive Fome surgiu um em julçho de 2013, quando David Soares e um grupo de amigos se reuniu a fim de levar sopa quentinha anãs ruas do centro a moradores de rua. Atualmente o projeto  tem outras frentes – como doação de cobertores, cestas básicas e mutirões – mas a prioritária continua sendo a distribuição de comida. Mais informações em https://www.facebook.com/projetotivefome .

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS