Juniores e SUB17 vencem pelo Paulista e chancelam vaga na 3ª fase, que já haviam conquistado por antecedência

Mesmo já classificados para a 3ª fase do Campeonato Paulista de Base 2018, os times SUB20 e SUB17 mostraram raça em campo e terminaram a última rodada da segunda etapa com vitórias. Com isso, a Ponte segue com as três principais categorias de Base – Infantil, Juvenil e Juniores – para a terceira fase da competição.

Jogando na manhã de sábado, em casa, o time do técnico Cláudio Ribeiro venceu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 1. João Vitor, Vinícius e Castelhano marcaram pela Macaca. Com o resultao, o SUB17 terminou a fase em primeiro do grupo 14, com 15 pontos – dois a mais que o São Bernardo – e agora espera a definição da próxima semana de quem enfrentará na etapa seguinte.

Já o SUB20 do técnico Felipe Moreira entrou em campo de tarde e, no campo adversário em Osasco, venceu o Audax por 1 a 0. Thiago marcou o gol da Macaca aos 20 minutos do primeiro tempo. Com isso, aos Juniores – que também já tinham garantido a vaga para a 3ª fase na rodada anterior – terminaram a etapa atual na liderança do grupo, com 16 pontos, o dobro do segundo colocado, o Novorizontino.  

 A terceira fase já tem início no próximo final de semana, e tabela e mandos de jogos serão definidos nesta segunda-feira (3) na sede da Federação Paulista de Futebol. A Ponte já sabe, porém, que estará no grupo 12, que terá ainda o melhor 3º colocado geral, o 4º melhor terceiro geral e o primeiro colocado do grupo 10.

Yuri

Atacante do SUB20, o atacante Yuri anunciou em suas redes sociais que está deixando a Ponte Preta, à qual agradeceu por tudo o que foi feito até o momento na carreira dele. Como ainda não há contrato assinado, a Ponte iconfirma no momento  apenas que o atleta está sendo negociado e se pronunciará oficialmente quando o acordo estiver concluído.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS