Brigatti avalia empate contra o Vila Nova e destaca ausências da Ponte como fator que limitou a equipe contra os goianos

Foto:PontePress/FabioLeoni

O empate de 1 a 1 contra o Vila Nova, na noite dessa sexta-feira (31), no Moisés Lucarelli, não estava nos planos do técnico João Brigatti. Para o comandante, a Macaca – desfalcada por cinco atletas (Reginaldo, Orinho, Lucas Mineiro, Hyuri e André Luis) – teve mais dificuldades em imprimir o estilo de jogo que procura realizar.

“Sabíamos da dificuldade da partida e também sabíamos que os desfalques fariam falta. Tentamos montar uma equipe melhor fisicamente, pusemos a velocidade pelo lado direito, com o Igor na segunda linha. Infelizmente o Ruan tomou cartão amarelo e tive que voltar com o Igor para a lateral-direita e adiantar o Ruan. Fizemos a opção para não ficar com um jogador a menos. Do lado esquerdo buscamos manter a posse de bola, principalmente com o Danilo por dentro e conseguimos fazer finalizações em gols, poderíamos ter ampliado após o pênalti”, diz.

Brigatti acrescenta que também é preciso reconhecer a qualidade do adversário. “A equipe do Vila Nova, muito qualificada, veio para cima de nós, recuamos e não conseguimos saídas, ficamos encaixotados e empataram a partida. Eles recuaram, tentamos sair um pouco mais, fizemos as mudanças, mas o empate permaneceu. Não era o resultado que esperávamos e agora vamos tentar buscar fora de casa”, comenta o técnico.

O foco já está no embate contra o Atlético Goianiense. Mesmo a partida sendo em Goiânia, a Ponte, que dos 34 pontos conquistados somou 20 fora de casa, traz essa estatística como fator de motivação.“A vitória serviria para não ficarmos distantes dos demais do G4, mas também não perdemos e esse ponto pode fazer diferença lá na frente. Nossa equipe joga bem fora de Campinas e podemos sim, perfeitamente, com a volta de jogadores, reforçar a equipe e buscar o resultado contra o Atlético Goianiense, mesmo sendo um jogo difícil”, diz Brigatti, que complementa.

“Vamos tentar montar uma equipe forte fisicamente, explorando os pontos fracos do adversário, tentando buscar a vitória. Pode ter certeza que será uma equipe valente como sempre foi. Se vamos conseguir o resultado é decorrência da partida.” O jogo em Goiás está marcado para às 19h15 de terça e o time segue viagem no final da manhã de segunda (3).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS