É dia de dérbi no Majestoso! Ponte enfrenta Guarani nesse sábado (25), às 16h30 e Brigatti reforça que equipe vai suar sangue dentro de campo em busca da vitória

 

Foto: PontePress/ThiagoToledo

Com certeza o torcedor pontepretano acordou (se é que dormiu) com um sentimento diferente. É dia de dérbi! É dia de dérbi e no Moisés Lucarelli! A equipe da Macaca enfrenta o arqui-rival, às 16h30, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico João Brigatti destaca que a massa alvinegra pode esperar muito empenho do grupo dentro de campo. “Resultado nós não prometemos nunca. Tem situações adversas dentro da partida, que não dá para cravar que vamos vencer. Mas o espírito de luta, a determinação e suar sangue para ganhar do adversário, pode ter certeza que não vai faltar”, afirma.

O comandante explica o trabalho feio na semana, logo após o revés perante o Londrina, fora de casa. “Depois daquele jogo atípico, em relação a comportamento da nossa equipe frente ao Londrina, tivemos três dias para recuperar a equipe. Esperamos entrar forte fisicamente, mentalmente, frente a um adversário que está em um melhor momento do que nós, mas que temos tudo para poder superá-los, com essa garra que a Ponte sempre teve. Passei isso aos atletas e esperamos fazer uma grande partida”, avalia Brigatti, que acrescenta.

“Tem que haver um equilíbrio. Sabemos que é um jogo totalmente atípico, que movimenta muito a cidade. Uma rivalidade grande, de vários anos, mas que temos que estar preparados, equilibrados, sabendo que a equipe que errar menos, vai conquistar a vitória”, diz o treinador. Além da importância do clássico, o jogo ainda é um duelo de seis pontos dentro da competição. Isso porque o adversário tem 35 pontos na classificação, enquanto a Ponte tem 32.

“É uma partida totalmente diferente. Já ví várias situações de um time estar melhor e não vencer, e outro estar pior e vencer. São situações adversas, que podem acontecer dentro desse jogo difícil, pesado, mas que temos que estar tranquilos. Tem 90 minutos para poder vencer a partida. Portanto, há desse ter o equilíbrio desde o início. Ouço a dizer que o adversário está em um momento melhor, mas nós, nos superando mentalmente e fisicamente, podemos fazer uma grande partida”, completa.

Para o duelo contra os bugrinos, Brigatti tem o desfalque do volante João Vítor, suspenso. No mais, tem todo elenco à disposição. A partida está prevista para ter transmissão do SporTV e Premiere FC. As rádios esportivas de Campinas – FM 99,1, AMs 870, 1170 e 1270 – também darão cobertura ao jogo e outra opção são as webrádios Futebol Interior, Esportiva, Ponte News e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS