Com pênaltis não anotados para a Ponte, segundo dérbi termina sem gols

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Guarani, na noite deste sábado (25), no Moisés Lucarelli e o jogo terminou com empate em 0 a 0. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro Série B e o juiz da partida não anotou dois pênaltis legítimos a favor da Macaca. A próxima partida da Ponte é novamente em casa. A equipe encara o Vila Nova, na sexta-feira (31), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em mais uma rodada da competição.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de destaque foi da Ponte aos cinco minutos. Junior Santos chutou forte de longa distância e levou perigo ao gol de Agenor.  O adversário obrigou Ivan a trabalhar, em chute de Ricardinho aos 15 minutos.  Logo na sequência, a Macaca levou perigo novamente ao rival, em chute forte de Junior Santos, em que Agenor espalmou.

A Ponte teve outra oportunidade em cobrança de falta de Danilo Barcelos. O meia chutou forte, mas Agenor desviou para escanteio. Minutos depois foi a vez de Ivan fazer grande defesa, após chute de Matheus Oliveira. A Ponte não deixou por menos, e após belo passe de Igor para André Luís, o atacante invadiu a área, fintou o defensor, chutou cruzado, mas a bola foi desviada.

Aos 45 minutos, a Macaca teve mais um lance importante, após falta sofrida por André Luís. Danilo chutou, mas a bola explodiu na barreira. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de maior busca ofensiva por parte da Ponte.  Mas a grande chance veio aos 19 minutos. Igor cobrou falta pelo lado direito, André Luís acertou bom cabeceio, mas o goleiro adversário conseguiu defender. Aos 24 minutos foi a vez de Júnior Santos chutar de fora da área, mas a o arremate foi para fora.

Aos 30 minutos, André Luís sofreu pênalti, mas o árbitro Gazianni Maciel Rocha não anotou a falta clara do defensor do Guarani e deu tiro de meta, prejudicando a Ponte. Outra grande oportunidade foi aos 39 minutos. Junior Santos ficou cara a cara com Agenor, driblou o goleiro, chutou, mas a zaga afastou.

Dois minutos depois foi a vez de Renan Fonseca cabecear, mas por cima do gol de Agenor. Nos acréscimos, mais um lance de penal não marcado para a Macaca, após Bruno Mendes ter cortado a bola com a mão. Sem mais lances de destaque , o derbi terminou empatado.

 

 

                                                                                                                                           

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Nicolas, Nathan (Bruno Ramires), Lucas Mineiro (Paulinho) e Danilo Barcelos, Hyuri (Orinho), André Luís e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

Guarani: Agenor, Kevin, Phlipe Maia, Fabrício e Pará (Ferreira), William Oliveira, Jefferson (Caique)Nem, Ricardinho e Longuini, Bruno Mendes e Matheus Oliveira (Bruno Xavier). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque – RJ e Thiago Henrique Neto Coelho Farinha – RJ

Cartões amarelos: André Luís e Júnior Santos (Ponte Preta), Pará (Guarani).

Público: 15.053

Renda: R$ 298.680,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS