Ponte enfrenta Londrina, fora de casa, nesta terça-feira (21), às 19h15 e quer voltar do Paraná com mais um resultado positivo

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro Série B. A Macaca vai até Londrina/PR, onde enfrenta os donos da casa, nesta terça-feira (21), às 19h15, no estádio do Café. Apesar do duelo ser longe do domínio pontepretano, os comandados do técnico João Brigatti já demonstraram que são capazes de conseguir bons resultados fora de casa.

A Ponte entra em campo com 32 pontos somados, e ocupa a 6ª colocação na competição. Já o rival da noite tem 24 pontos, e está na 14ª posição. Assim como a Macaca, o time paranaense também vem de vitória na rodada anterior. E um dos responsáveis por ter feito a Ponte sair com três pontos, diante do Criciúma, foi o volante estreante Bruno Ramires, que marcou o terceiro gol pontepretano.

“Estou muito feliz pelo gol. Graças a Deus pude marcar e ajudar a equipe. Mas o mais importante foi que conseguimos os três pontos”, diz o atleta, que fala sobre o que espera do duelo contra o Londrina. “É uma equipe muito difícil de se enfrentar, ainda mais na casa deles. Vamos observar os pontos fortes do adversário, assim como os pontos fracos e buscar uma boa atuação”, reforça.

Entrosado em tão pouco tempo de clube, ainda mais com um gol marcado em poucos minutos de jogo, faz Ramires colocar uma saudável dor de cabeça em João Brigatti. “Tem muitos jogadores de qualidade no meio de campo. Como eu disse: eu não vim aqui brincar e nem passear. Vim para buscar meu espaço no time. Entrei bem e espero manter isso no dia a dia, nos treinamentos. Quero mostrar minha cara, minha personalidade, além do futebol, para que eu tenha a confiança do treinador e possa entrar mais vezes”, afirma.

O treinador da Ponte inclusive, terá a volta de atletas que estavam em recuperação, como são os casos de Tiago Real e André Castro. “Em um campeonato tão difícil como esse, requer um elenco forte. Garças a Deus estamos podendo contar com retornos de atletas e isso nos dá uma tranquilidade para que quando necessitarmos, podermos escalá-los”, conta João Brigatti, que valoriza o adversário de logo mais.  

“É uma semana muito importante para nós. Começa com esse jogo frente ao Londrina. Uma partida muito difícil. Assisti ao jogo deles contra o Paysandu e é uma equipe muito voluntariosa, com qualidade técnica excelente e que vamos encontrar dificuldades nessa partida”, avalia Brigatti, que acrescenta.

“A Ponte está preparada. Sabemos da dificuldade que vai ser esta partida, mas tivemos um tempo, após o jogo contra o Criciúma, para nos prepararmos bem e esperamos chegar fortes, porque com certeza será mais uma batalha muito interessante. O nosso objetivo, claro, respeitando o adversário, é de buscar a vitória”, completa.

A partida está prevista para ter transmissão do SporTV e Premiere FC. As rádios esportivas de Campinas – FM 99,1, AMs 870, 1170 e 1270 – também darão cobertura ao jogo e outra opção são as webrádios Futebol Interior, Esportiva, Ponte News e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS