Foto: PontePress/JoséHenriqueSemedo
A equipe da Ponte Preta enfrentou o Londrina, na noite desta terça-feira (21), no estádio do Café, em Londrina/PR e perdeu pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro Série B e com o placar, a Macaca segue com 32 pontos na classificação da competição. O próximo compromisso é contra o rival Guarani. O Dérbi campineiro será sábado (25), às 16h30, no Moisés Lucarelli. A partida, por determinação do Ministério Público, é com torcida única. Portanto, casa cheia só por pontepretanos.
O Jogo
O primeiro lance interessante do jogo foi da Macaca, com quase sete minutos. Após troca de passes, André Luis se livrou e marcação, tocou para Hyuri, que ficou cara a cara com o Vágner, que conseguiu afastar. O Londrina assustou aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Moccelin chutou de fora da área e Lucas Ramon tocou de dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.
Por conta de queda de energia elétrica no estádio do Café, o jogo ficou paralisado por quase vinte minutos. E quem teve chance de abrir o placar após a paralisação, foi a Ponte. Aos 39 minutos, Júnior Santos se livrou do marcador e chutou forte, mas Vágner espalmou. Sem mais lances de destaque, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
No segundo tempo, o time mandante buscou mais o ataque no início da etapa final. Aos 10 minutos, quem levou perigo foi Lucas Costa, após cabecear no canto direito de Ivan. A bola, porém, foi para fora. A Ponte criou chance interessante aos 21 minutos. Nicolas recebeu passe e chutou forte. A bola foi por cima do gol do Londrina.
Aos 25 minutos o Londrina teve pênalti ao seu favor, marcado de forma equivocada pela arbitragem. No lance, o juiz anotou toque de mão de Bruno Ramires, mas a bola desviou na coxa, antes de atingir o cotovelo do atleta. Em lances do tipo, é recomendado não assinalar toque de mão. Dagoberto cobrou e abriu o placar. A Ponte buscou criar ações ofensivas, na tentativa de chegar ao empate no marcador. Sem conseguir igualar, o jogo encerrou com vitória adversária por 1 a 0.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Ivan, Igor (Ruan), Reginaldo, Renan Fonseca e Nicolas, Nathan, João Vitor (Tiago Real), Bruno Ramires (Orinho) e Hyuri, André Luís e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.
Londrina: Vágner, Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio, João Paulo, Jardel, Paulinho Moccelin e Dagoberto (Jô), Higor Leite (Dudu) e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio do Café – Londrina/PR
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence – GO e Tiago Gomes da Silva – GO
Cartões amarelos: João Vitor, Nicolas e André Luis (Ponte Preta); Jardel, Dirceu e Paulinho Moccelin (Londrina).
Gol: Dagoberto (Londrina).