Ponte vence Criciúma por 3 a 1, em retorno da Maior do Interior ao Majestoso e entra no G4 da Série B

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Criciúma, na noite dessa terça-feira (14) e venceu o time catarinense pelo placar de 3 a 1. Os gols da Macaca foram de Lucas Mineiro, João Vítor e Bruno Ramires, em partida que marcou o retorno da torcida pontepretana no Moisés Lucarelli.

O jogo foi válido pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B e com o placar, a equipe foi há 32 pontos e está na 4ª colocação na classificação. O próximo compromisso da Ponte é na terça-feira (21), quando enfrenta o Londrina, às 19h15, no estádio do Café, em Londrina/PR.

 

O Jogo

 

A Ponte abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Após cobrança de falta de Igor, Lucas Mineiro cabeceou preciso, no canto direito de Beliato. O Criciúma teve falta a favor três minutos depois. Alex Maranhão cobrou e igualou o placar. O jogo se tornou bastante truncado até metade da primeira etapa, mas com a Ponte buscando mais o ataque.

Aos 29 minutos, a Ponte teve falta frontal sofrida por Hyuri. Igor cobrou, mas a bola amorteceu na barreira. A Macaca voltou a ficar em vantagem aos 33 minutos. Lucas Mineiro fez lindo lançamento ainda no campo de defesa alvinegro, para Hyuri no lado esquerdo do ataque. O atacante tocou na entrada da área e João Vitor chutou de primeira, no canto esquerdo do gol catarinense.

Aos 43 minutos, mais uma chegada interessante da Ponte. Em cobrança de falta de Igor pelo lado direito, Reginaldo cabeceou, mas a bola foi para fora.  Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com a Ponte em vantagem no marcador.

A Ponte iniciou o segundo tempo se mantendo firme no ataque e quase amplia aos quatro minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Hyuri, que finalizou.  A bola desviou na zaga e foi para fora. Dois minutos depois, nova falta, desta vez frontal. Nicolas cobrou, mas houve desvio na barreira. A Macaca permaneceu no ataque e novamente Hyuri quase faz o terceiro, após aproveitar rebote de escanteio e chutar forte. A bola, porém, foi desviada pela defesa.

Aos 20 minutos, Hyuri sofre falta de Eduardo, no lado esquerdo do ataque, após bela finta no adversário. Após cobrança, a bola sobrou para o próprio Hyuri, que arrematou por cima do gol. Pouco mais de dez minutos depois o terceiro gol chegou. Em contra-ataque da Macaca, André Luis carregou bola até a área adversária, foi desequilibrado, recuperou a bola e tocou para Bruno Ramires, que só empurrou para a rede. Com a partida controlada, a Ponte só esperou o apito final, para comemorar mais 3 pontos no Brasileiro Série B.

 

                                                                                                                                           

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Nicolas, Nathan, João Vitor (Paulinho) e Lucas Mineiro (Bruno Ramires), André Luis, Hyuri e Victor Rangel (Orinho). Técnico: João Brigatti.

Criciúma: Beliato, Vitor Feijão, Jean Mangabeira, Eduardo (Kalil) e Alex Maranhão, Liel, Marlon Freitas, Ronaldo e Nino, Christian e Joanderson (Julimar). Técnico: Mazola Jr.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Ronei Cândido Alves – MG

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG e Magno Arantes Lira – MG

Cartões amarelos: Nicolas (Ponte Preta); Alex Maranhão e Eduardo (Criciúma)

Gols: Lucas Mineiro, João Vítor e Bruno Ramires (Ponte Preta); Alex Maranhão (Criciúma)

Público: 3.249

Renda: R$ 56.740,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS