De virada e com dois gols de André Luis, Ponte vence a primeira partida do Brasileiro no Majestoso

 

Fotos: Ponte Press/FábioLeoni

Com muita raça, a Ponte Preta venceu o Goiás, na noite dessa terça-feira (5), no Moisés Lucarelli. A Macaca venceu de virada, pelo placar de 2 a 1, com dois gols de André Luis. Com o resultado a equipe foi a onze pontos na tabela de classificação do Brasileiro Série B. O próximo compromisso da equipe é no sábado (9), quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileiro Série B.

O Jogo

O primeiro lance de destaque da partida foi da Ponte aos 14 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Junior Santos cabeceou e Marcos fez grande defesa. A Macaca continuou a pressão em bate-rebate na área, novamente o camisa 9 chutou, mas a bola foi desviada para escanteio. Após a cobrança, André Castro teve chance, mas o cabeceio foi defendido pelo goleiro goiano.

Aos 19 minutos, a Ponte chegou bem ao ataque. Igor tabelou com André Luís, desceu em profundidade, chutou cruzado, mas a bola foi para  linha de fundo. Na sequencia foi o Goiás quem levou perigo, em chute cara a cara de Carlos Eduardo, e que Ivan espalmou para escanteio. Após a cobrança do time goiano, a Ponte acertou contra-ataque e Danilo Barcelos teve boa oportunidade em chute a queima roupa, que Marcos defendeu.

A Macaca prosseguiu na busca pelo gol, e aos 25 minutos foi Igor quem quase abriu o placar, em chute forte, próximo da pequena área, que foi desviado para escanteio. Apesar de melhor da partida, quem marcou foi o Goiás aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucão, que abriu o marcador. A Ponte chegou ao empate dez minutos depois. Após cruzamento de Orinho pelo lado esquerdo, André Luis chutou forte, rasteiro, no canto direito de Marcos, igualando o marcador. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo encerrou empatado em 1 a 1.

A Ponte iniciou o segundo já tendo chance aos 4 minutos. Tiago Real chutou forte, de dentro da área, mas Marcos fez a defesa. Minutos depois a Macaca conseguiu virada. Novamente André Luis, chutou forte, de canhota, no canto direito do Goiás. Após o gol, a Ponte seguiu buscando criar ações ofensivas, mas também teve que fortalecer seu sistema defensivo, por conta de investidas do time adversário.

Nos minutos finais da partida, Orinho teve boa oportunidade, em chute forte, que passou perto do ângulo do Goiás e foi para fora. Sema mais lances de destaque, a Ponte Preta vence o Goiás e garante mais três pontos no Brasileiro Série B.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Orinho, Nathan (João Vítor), André Castro (Paulinho), Tiago Real e Danilo Barcelos, André Luis (Murilo) e Junior Santos. Técnico: João Brigatti.

Goiás: Marcos, André Krobel, Edcarlos, Eduardo Brock e Ernandes, Gilberto Júnior, Léo Sena (Renato Cajá), Felipe Gedoz (Giovanni) e Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão. Técnico:

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA e José Carlos Oliveira dos Santos – BA

Cartões amarelos: Tiago Real e João Vitor (Ponte Preta); André Krobel (Goiás)

Gols: André Luis [2] (Ponte Preta); Lucão (Goiás).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS