No último jogo do primeiro turno, Ponte empata em 2 a 2 com o Avaí

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Avaí, na noite desse sábado (4), e empatou com o time adversário pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, a equipe foi há 26 pontos e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, quatro pontos atrás do G4. O destaque pontepretano da partida foi o atacante André Luís, autor dos dois gols da Macaca

O próximo compromisso é na terça-feira (7), quando a Ponte enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém/PA, às 21h30. O jogo é válido pela 20ª rodada da competição nacional.

 

O Jogo

 

O Avaí abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de falta de João Paulo, Renato ajeitou e Rodrigão acertou forte chute. A Ponte buscou criar ações ofensivas, mas encontrou dificuldades contra a defesa catarinense. Mesmo com a Ponte buscando o ataque, o Avaí teve outra chance aos 26 minutos, em cobrança de falta de Renato, que acertou a trave direita de Ivan.

A Macaca empatou aos 31 minutos. Junior Santos fez boa jogada até a linha de fundo e tocou para trás. A bola foi em direção a André Luís que chutou sem defesa para Aranha. Foi o sexto gol do atacante na Série B. O Avaí teve oportunidade aos 44 minutos, com Rodrigão, em que o atacante chutou para fora, em lance que ficou frente a frente com Ivan. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

O segundo tempo iniciou com a Ponte pressionando. Com um minuto, André Luís chutou de longa distância, e a bola passou perto da trave direita de Aranha. Aos oito minutos, mais uma chance da Macaca. Danilo cobrou falta, a bola amorteceu na barreira e sobrou para André Luís, mas o arremate do atacante foi por cima do gol.

Aos 14 minutos, João Paulo chutou forte, cruzado e Ivan fez grande defesa. No rebote, Renato cabeceou por cima do gol pontepretano. Quatro minutos depois, a Macaca teve falta próxima da área ao seu favor.  Igor cobrou, mas a bola acertou a barreira adversária.  Aos 21 minutos a Ponte virou o marcador! Novamente com André Luís. O camisa 7 chutou de fora da área, forte e colocado, de canhota, no canto direito de Aranha.

Aos 43 minutos o Avaí teve pênalti marcado ao seu favor. Guga cobrou e empatou o placar. A Macaca teve mais um lance importante na sequência, em cabeceio de Hyuri que acertou o travessão.  Sem mais lances importantes, o placar terminou empatado em 2 a 2.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan, Nathan, João Vitor e Danilo Barcelos (Hyuri), Orinho (André Castro), André Luís (Victor Rangel) e Junior Santos. Técnico: João Brigatti.

Avaí: Aranha, Betão, Marquinhos e Airton, Guga, Pedro Castro, Luan (Beltran), Renato e João Paulo (Capa), Romulo e Rodrigão (Getúlio). Técnico: Geninho.

Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara/SP

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Auxiliares: Celso Luiz da Silva – MG e Marcus Vinícius Gomes – MG

Gols: André Luís [2] (Ponte Preta); Rodrigão e Guga (Avaí).

Cartão amarelo: Orinho e Júnior Santos (Ponte Preta); Luan (Avaí).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS