Zagueiro Renan Fonseca enfatiza que Ponte não pode baixar a guarda: “Quando você pisca o adversário cresce”

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

A partida de sábado, última da Ponte no primeiro turno do Brasileiro da série B, colocará em campo duas das melhores defesas do campeonato e será um grande teste para a zaga alvinegra, uma vez que o Avaí é o “melhor visitante” da competição – além de ter três pontos a mais que a Macaca, ou seja, trata-se de um jogo de seis pontos. Para o zagueiro Renan Fonseca, porém, a Ponte tem que entrar em campo com todo o foco do mundo independentemente das qualidades do adversário.

“Sabemos que o Avaí tem ótimo desempenho fora de casa e  tem uma equipe consistente, mas o que temos que ter é nosso empenho, foco e atitude. Derrotas ou vitórias fazem parte do jogo, mas enquanto estávamos com esse espírito conseguimos vencer e contra o Boa, que estava entre os piores da competição, perdemos. Então não importa o adversário: não podemos baixar a guarda , porque quando você pisca o adversário cresce”, diz Renan, acrescentando que quando o oponente marca gols no início muitas vezes é difícil reverter.

O jogador acrescenta que a Macaca precisa fazer valer o mando de jogo em Araraquara. “O jogo em casa com torcida é fundamental pra acesso e nossa maior dificuldade neste semestre foi o fator casa, porque jogamos quase todos os jogos com portões fechados e agora esses dois em Araraquara.  Não é desculpa, faz diferença, mas temos que tentar superar isso e fechar turno com maior pontuação possível, com uma vitória no final de semana.

Sobre a batalha entre grandes defesas em si – o Avaí tem hoje a terceira melhor zaga e a Ponte, a quarta – Renan espera que a Ponte possa levar a melhor. “Se você não sofre gols já tem um ponto, mas na série B o que vejo é muito jogo aberto em que as equipes se desorganizam. O sistema bem postado dá mais chances de vitória, porque segura o adversário, impede o gol dele e muitas vezes obriga que ele se exponha, e aí você contra o seu gol”, finaliza.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS