Ponte empata com o Coritiba e vai para a última rodada do 1º turno a três pontos do G4

Foto:reprodução

A Ponte Preta foi ao Paraná enfrentar o Coritiba e teve boas chances em um jogo bastante disputado, mas ninguém conseguiu mexer no placar. A Macaca jogou melhor que o adversário, em especial no primeiro tempo e teve boas chances de marcar, mas a boa performance do goleiro Wilson impediu a Ponte de abrir o placar.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 25 pontos e está na décima colocação, a três pontos do G4. A Macaca volta a campo na noite de 4 de agosto em Araraquara, para fazer a última partida do primeiro turno do Brasileiro da série B.

O jogo

Os donos da casa vieram para cima no primeiro minuto e ganharam escanteio. Na cobrança, Ivan afastou e o coritibano Guilherme tentou o chute, mas sem perigo para a Macaca. Na sequência Junior Santos teve boa chance, mas a bola acabou ficando adiantada. Aos 3, André Luis fez boa jogada individual e foi puxado pelo marcador adversário. Na cobrança da falta, o goleiro Wilson defendeu.

Aos 11, Igor recebeu pelo lado direita e jogou para Danilo Barcelos, no meio da área, mas a zaga paranense cortou a jogada. O jogo ficou cadenciado e os dois times se equivaliam, mas, a partir dos 20 minutos, a Macaca começou a crescer em campo. Aos 22, Ruan fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou. O zagueiro Romércio afastou, mas jogou nos pés de Paulinho, que chutou firme: a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

Aos 26, Guilherme Parede tocou curto, Ruan interceptou e chutou a bola, que cruzou a área adversária. Na sequência, Junior Santos recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e deu belo chute, que foi pro gol, mas acertou as redes pelo lado de fora. Aos 28, Ruan teve nova chance: recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e chutou forte, mas o goleiro adversário espalmou. No rebote, o próprio Ruan chutou novamente, mas a zaga do Coxa cortou.

Na sequência, o Coritiba tentou jogada rápida rumo ao gol pontepretano e João Vitor desarmou, mas o árbitro marcou falta e deu amarelo ao volante. Aos 34, após cruzamento de Danilo Barcelos, André Luís cabeceou à queima-roupa e o goleiro Wilson evitou o gol pontepretano. Quatro minutos depois, novo milagre de Wilson, desta vez evitando que Junior Santos balançasse as redes.

Aos 44,  Junior Santos teve nova chance, mas foi parado com falta por Romércio, que recebeu amarelo. Na cobrança de Danilo Barcelos, a zaga desviou a bola e a Ponte pegou o rebote, mas mais uma vez a defesa adversária impediu o gol. Aos 47, em nova falta próxima à área do Coritiba, Igor cobrou bem e a bola foi para escanteio, mas o árbitro apitou o final da partida sem que ele fosse cobrado.

No segundo tempo, a Macaca teve ótima chance logo aos dois minutos. Danilo Barcelos foi rápido e superou a defesa adversária, mas na entrada da área acabou tropeçando. Aos 18, a Ponte teve boa chance em contrataque. Danilo Barcelos chutou de fora área, a bola bateu na zaga e voltou pra ele, que foi parado com falta. Na cobrança, ele mandou para a área adversária, que desarmou de cabeça. Na sequência , a Ponte teve nova chance com André Luís, mas a zaga adversária novamente conseguiu interromper a jogada.

Aos 27, o Coritiba chegou ao ataque, mas foi travado pela zaga alvinegra. Aos 30, André Luís deu belo chute e Wilson espalmou, na sequência a zaga chutou pra cima em lance bizarro e Wilson novamente tirou de soco. Aos 32, Ruan escapou em velocidade pelo lado esquerdo e fez cruzamento com a perna direita. Wilson se esticou todo e evitou que a bola chegasse a Júnior Santos.No minuto seguinte João Vitor fez bela jogada pela esquerda, seguiu até a linha de fundo e chutou rasteiro, e Wilson espalmou pra escanteio.

Aoas 40, Chiquinho chutou com perigo contra o gol alvinegro e Ivan fez vela defesa. Aos 41, Junior Santos fez bela jogada dentro da área adversária, mas teve o chute bloqueado pela zaga. Na sobra, João Vitor chutou, mas mais uma vez a defesa adversária conseguiu interromper o lance.

Aos 47 Júnior Santos teve a última chance alvinegra do jogo. Ele recebeu dentro da área e chutou firme, mas a bola explodiu na barriga do zagueiro Romércio. Resultado final: Coritiba 0 x 0 Ponte Preta.

Ficha do jogo:

28/07/2018 – 18ª rodada

Ponte Preta: Ivan, Igor, Léo, Renan Fonseca e Ruan; Nathan, João Vitor (Felipe Saraiva) e Paulinho (André Castro; André Luís,  Júnior Santos e Danilo Barcelos (Neto Costa). Técnico: João Brigatti.

Coritba: Wilson,  Leandro Silva, Romércio, Rafael e William Matheus (Chiquinho);  Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse (Jean Carlos) e Alisson Farias (Natan); Guilherme Pared e  Jonatas Belusso. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Flávio Gomes e Lorival Flores

Cartões amarelos: João Vitor (Pontte), Romércio (Coritiba)

Local: Estádio Couto Pereira, em Coritiba

Público: 9550

Renda: R$ 133.442,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS