Ponte enfrenta Coritiba na noite deste sábado e quer se reencontrar com a vitória

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

Não vai ser fácil vencer o Coritiba na noite deste sábado (28) em pleno estádio Couto Pereira, em partida marcada para as 19 horas. Mas, como se diz por aí, se fosse fácil não seria Ponte Preta, e o técnico João Brigatti sabe muito bem disso. “Vai ser uma verdadeira guerra esportiva, mas estamos preparados pra ela. Mesmo com duas derrotas, com o empate do Avaí que já jogou ontem estamos a quatro pontos do G4. Estudamos bastante o Coritiba e passamos tudo pros jogadores, esperamos um confronto complicado, o Coritiba é sempre difícil de ser batido lá dentro e precisamos de mais concentração e foco. Trabalhamos muito isso, o lado psicológico , e esperamos um bom resultado. A Ponte tem que entrar forte no segundo turno e se conseguirmos duas vitórias nestes dois próximos jogos será excelente”, diz.

O treinador enfatiza que o time está motivado para reencontrar o bom futebol. “Conversamos bastante e vamos com ânimo renovado. Depois de duas derrotas  temos que pensar positivo e pra frente. Esperamos fazer excelente partida. Da mesma maneira que quando vencemos três seguidas  alguns rotularam equivocadamente que estava tudo resolvido, quando se toma duas ou três derrotas não pode achar que está tudo pedido. Penso positivo, acalmei o elenco e passei isso pra eles.  Temos que saber que o campeonato é muito longo e ganhar ou perder seguidas faz parte, mas temos que nos preparar: não podemos nos entregar jamais”, ressalta.

Para a partida desta noite, Brigatti conta com a volta do lateral Igor. Por outro lado, não poderá contar com o meia Murilo e o lateral Orinho. O Departamento Médico avaliou os atletas ontem e ambos estão com edemas – o primeiro no adutor e o segundo, na panturrilha direita. Assim, os dois jogadores estão vetados para a partida contra o Coritiba e passarão por reavaliação na próxima semana. Tiago Real, que faz trabalhos de transição para retornar ao time, também estará ausente.

“A gente esperava o retorno do Tiago, mas infelizmente ele ainda não está totalmente confiante. A gente lamenta porque ele é parte importante do elenco, principalmente na transição ofensiva, mas não podemos ficar sentado em cima disso. O técnico deles é o Eduardo Baptista, que  trabalhou na Ponte aqui muito tempo, então nem tenho o que esconder dele, mas vamos fazer mistério na escalação. O que posso garantir é  Mas vamos mentalmente fortes , vamos preparados para este jogo”, pontua.

Sobre Eduardo Baptista, por sinal, Brigatti é só elogios. “Nossa relação aqui em Campinas foi excelente, ele é um cara sensacional e armou bem o Coritiba, que está num crescimento bom. Mas nós aprendemos com ele também e vamos por o que aprendemos de bom em campo. A gente vem de duas derrotas seguidas e ele de uma vitória, mas temos que buscar situações pra sair deste momento ruim”, conclui.

A partida está prevista para ter transmissão da SporTV (menos para o Paraná) e Premiere. As rádios esportivas de Campinas – FM 99,1, AMs 870, 1170 e 1270 – também darão cobertura ao jogo e outra opção são as webrádios Futebol Interior, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS