Tem pontepretano no Mundial: meia Juninho vai disputar pelo Brasil a Copa do Mundo de Futebol de Amputados no México

O Brasil vai disputar a partir de 23 de outubro a Copa do Mundo de Futebol de Amputados e um pontepretano estará entre os atletas que poderão trazer o caneco: o meia Juninho está entre os convocados neste sábado (28) pelo técnico Rodrigo.  “Fiquei muito feliz, foi muito emocionante quando o professor Rodrigo estava chamando os nomes, achei que ia ter um treco. Mme dediquei durante seis anos como jogador da modalidade e quero agradecer a Deus, à comissão técnica e aos jogadores do meu time,sem a qual nada seria possível, à minha família e à minha esposa Jéssica, que está sempre do meu lado, me incentivando e puxando minha orelha Jéssica em relação aos treinos”, brinca.

 Ele acrescenta mais um agradecimento especial. “Agradeço muito à Ponte  Preta, sempre, pelo apoio e suporte que vem dando pra gente. Mutas vezes pensei em parar no meio do caminho, mas se desistirmos dos nossos sonhos, quem vai sonhar por nós? E o sonho agora é poder trazer a taça. Como sempre digo, a vida foi feira para ser superada e não lamentada, e aqui é Ponte!”

Promovida pela WAFF (o órgão que regulamenta a modalidade, semelhante à FIFA), irá até o dia 5 de novembro e contará com 24 seleções. Além da seleção brasileira, também estão no páreo a Turquia e a Inglaterra, atuais vice campeões e campeões europeus.Segundo a WAFF,  o futebol de amputados é disputado em 46 países, sendo seis na América do Sul (Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai) e 13 na Europa. A Copa do Mundo de Futebol de Amputados terá quatro cidades-sede no estado mexicano de de Jalisco: Guadalajara, San Juan, Logos de Moreno e Chapala.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS