Brigatti credita derrota a desgaste, diz que time batalhou e precisa ser qualificado um pouco mais para ter peças de reposição, e que é preciso ter calma pra voltar a vencer

Foto:PontePress/FábioLeoni

De uma sequência boa para uma sequência ruim. A derrota da Ponte ontem para o Juventude foi a segunda seguida depois da série de três vitória, mas, para o técnico interino João Brigatti, os dois reveses foram bem diferentes. “Se tivéssemos jogado a partida anterior com esse empenho de ontem não sairíamos de lá derrotados. Em Minas o primeiro tempo praticamente inexistiu, ficamos muito aquém, e contra o Juventude infelizmente não concluímos em gol, mas a equipe lutou, batalhou e merecia no mínimo o empate ou até a vitória”, defende.

Na opinião de Brigatti, houve um desgaste muito grande do time. “O Juventude forte fisicamente, jogou por uma bola e houve descuido total da nossa defesa no lance do gol, depois não revertemos. Na nossa sequência de vitórias tivemos dez dias para trabalhar entre as partidas e houve evolução física. Com esta  sequência  de jogos mais próximos e muitas viagens, pois infelizmente mesmo quando o mando é nosso estamos tendo que viajar, o desgaste físico  está sendo sentido. Precisamos qualificar o time mais um pouquinho pra ter peças de reposição”, avalia.

Ele explica que tem pedido reforços à diretoria e que os dirigentes estão trabalhando neste sentido, mas a Macaca fica limitada tanto pelas limitações financeiras quanto pela escassez do mercado em jogadores. “O mercado está ruim e a Ponte precisa trazer atletas pra somar e não só por trazer. Sabemos que as equipes de cima estão reforçando, então temos que ter tranqüilidade e qualificar mais nosso elenco para ver em que lugar podemos chegar”, diz.

Ele conclui falando sobre o que é preciso fazer agora, uma vez que o próximo jogo já se aproxima e é fora de cada contra um oponente fort. “O momento é difícil, mas temos que superar. Estamos correndo atrás de reforços, mas entendo que o momento é de acalmar e recuperar o time. Vamos nos tranqüilizar e voltar a vencer. Enfrentar o Coritiba láé um jogo  totalmente diferente e esperamos sair com um resultado positivo.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS