No primeiro jogo com mando em Araraquara, Ponte enfrenta Juventude para voltar a vencer e atacante André Luís enfatiza: “Vamos virar a página do jogo passado,nosso foco hoje é vencer o Juventude, pra entrar o mais rápido possível no G4″

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo às 20h30 desta terça (24), no primeiro dos dois jogos que manda em Araraquara, em busca da reabilitação no campeonato contra o Juventude. A sequência positiva de três vitórias foi interrompida pelo tropeço contra o Boa na última rodada e, na noite de hoje, a Macaca quer voltar a vencer para no mínimo chegar mais perto do G4 nestas três rodadas que faltam para encerrar o primeiro  turno do Brasileiro da série B. Se vencer, a Ponte vai a 27 pontos e pode adentrar o grupo dos quatro primeiros caso Avaí e Figueirense empatem ou percam seus jogos, também nesta noite.

“Nossa equipe tinha muito a fazer no jogo passado, infelizmente perdemos, mas passou. Temos que virar a página, pois logo mais teremos um jogo duro, de contato, mas podemos fazer uma bela partida e sair com resultado positivo.  Nosso foco hoje é só Juventude, pra entrar o mais rápido possível no G4”, diz o atacante André Luís, artilheiro pontepretano, que cumpriu suspensão e está de volta ao elenco.

Assim como o restante do grupo, André já treinou ontem na fonte nova, e elogia o palco da partida, além de esperar apoio da torcida (além dos que vão por conta própria, dois ônibus gratuitos foram disponibilizados pela diretoria ao TC10+, que tem direito à entrada gratuita, ir a Araraquara). “O gramado é bom, não foge muito do que é no Moisés, a questão é nos focarmos para um bom jogo. Espero que a torcida possa vir, ela é muito importante e precisamos do nosso objetivo, que é o acesso. Esse campo aqui em Araraquara nos trouxe sorte no passado, torçamos para que traga sorte hoje também”, diz o atacante, referindo-se ao fato que, quando a Macaca mandou jogos na Fonte Luminosa, em 2011, manteve-se invicta em Araraquara – foram três vitórias e dois empates.

Em relação a ausência de Igor, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Brigatti deve colocar em campo pela primeira vez Ruan e Ourinho ao mesmo tempo, cada um em uma lateral. Caso isso se confirme, André Luís fará parceria com Ruan pelo lado esquerdo. “Eu e o Orinho temos mais entrosamento daquele lado, jogamos juntos na base, no Santos, mas Ruan é bom jogador e nós trabalharemos bem juntos, tenho certeza. Estas ausências acontecem e vamos precisar do elenco todo na competição. Quem sair ou entrar tem que responder à altura.”

Além de Igor, a Ponte – que estreia hohe o novo uniforme, da Topper –  não pode contar também co  Tiago Real, ainda se recuperando de lesão. Independentemente dos desfalques, André Luís ressalta que a vitória logo mais é muito importante. “Nosso time sempre pensa em somar o máximo de pontos. Sabemos que futebol hoje é estudado, temos jogos difíceis pela frente, mas temos que fazer nosso melhor pra entrar no G4 e não sair mais”, conclui.

Quem for a Araraquara pode comprar ingresso a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O torcedor Camisa 10+ adimplente pode pegar ingresso gratuitamente na bilheteria das 17 horas até o fim do primeiro tempo. Quem não puder ir ao jogo tem como opções as webradios Pontenews, Macacada Reunida, Futebol Interior e Esportiva. As rádios esportivas GM (99,1) e AM (870, 1170 e 1207) estarão se dividindo entre as partidas dos dois times de Campinas e ou transmitirão apenas o segundo tempo ou farão o chamado sistema de carrossel, alternando-se entre lances dos dois jogos.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS