Brigatti quer pegada e concentração para vencer o Boa na noite deste sábado (21) e entrar no G4

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo hoje (20) em busca de um resultado importante: se vencer o Boa Esporte, em partida marcada para se iniciar às 19 horas em Minas Gerais, a Macaca não só emenda a quarta vitória seguida como terminará a rodada pela primeira vez no G4, na terceira colocação. O técnico interino João Brigatti, porém, quer muita calma nesta hora. Mais ainda, quer que a equipe entre em campo como entrou nas três partidas anteriores.

“Essa situação de G4 não pode gerar ansiedade. Temos que manter a mesma pegada, determinação, concentração. Eu não cobro resultado, o resultado é consequência do que eles mostrarem dentro de campo e tendo a mesma atitude e determinação que a gente vem tendo, o resultado virá. Nosso objetivo é chegar entre os quatro no final do ano e podemos até entrar agora, mas o caminho é longo e temos que ter cabeça e manter os pés no chão”, pontua.

O técnico enfatiza que espera uma partida dura e o fato de o Boa estar na lanterna da competição não torna o jogo mais fácil, pelo contrário. “Nossos atletas sabem disso e têm assimilado que série B é uma competição de força. Às vezes a gente até tem até que segurá-los um pouco no treinamento pela volúpia que eles apresentam. Estou certo que nosso time  tem qualidade e força para vencer e vamos em busca disso, mas com muito respeito e atenção ao adversário”, afirma.

Sem poder contar com o artilheiro André Luís, nem com o lesionado Tiago Real, Brigatti não antecipa quem serão os substitutos. “Vou segurar a definição da equipe até antes do jogo, porque tem algumas situações pela forma que vamos atuar lá. Estávamos há três partidas seguidas com os mesmos titulares, acostumados com os atletas, e tivemos estas duas baixas, então temos que mudar um pouco de como a gente vai jogar. Mas, as com certeza. quem for cumprir a função tática vai ser com esse mesmo espíritos dos últimos três jogos”, acredita.

O lateral Igor endossa as palavras do comandante e reforça o alerta em relação ao Boa, que não deve ser subestimado. “Se queremos coisas grandes na competição não podemos menosprezar o adversário de jeito algum. Na série B não existe jogo fácil”, afirma. A partida desta noite tem transmissão pela TV paga, além das rádios esportivas FM 99,1 e Mas 870, 1170 e 1270. As webrádios PonteNews, Esportiva, Futebol Interior e Macaca Reunida também prometem transmitir o embate.

.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS