Volante Nathan dá a linha para enfrentar o boa: “Não vamos baixar a guarda nem sentar em cima das vitórias passadas: temos que estar focados do início ao fim”

Foto:PontePress/FábioLeoni

Os dados são opostos: a Ponte tem uma das melhores defesas e o Boa, um dos piores ataques.  A Macaca, que nunca perdeu para o time mneiro, está com o time encaixado e em evolução sob o comando do técnico interino Brigatti, enquanto o oponente já rodou mais de 40 jogadores no elenco e está no terceiro treinador. A Ponte está próxima do G4, o Boa é o Lanterna. Mas tudo isso significa absolutamente nada para o elenco pontepretano, que treina na manhã desta quarta no CT do Jardim Eulina. Afinal, futebol se ganha no gramado.

“Cada jogo tem ua importância, não é porque o Boa está em último que podemos estar desatentos. Nós também tivemos altos e baixos no início da competição e não é porque agora estamos no caminho certo que podemos baixar a guarda, deixar cair.  Não podemos sentar em cima das vitórias, temos que jogar o jogo e estar focados do início ao apito final para fazer uma grande partida”, diz o volante Nathan, resumindo o pensamento de todo o elenco alvinegro.

O atleta antecipa o que espera do confronto. “Eles estão precisando sair desta situação e acredito em um jogo truncado, mas temos que colocar nosso futebol em campo, fazer o que o professor pediu pra fazer. Nosso coletivo é muito importante e estamos vindo numa grande evolução, mas temos consciência que não terminou o primeiro turno ainda e queremos adentrar no segundo dentro do G4 ou muito próximo, para conseguirmos no fim do ano a meta de subir para a série A”, afirma.

Em relação ao fato de o técnico interino João Brigatti não poder repetir mais uma vez a formação que usou nas últimas três vitórias, Nathan mão vê razão para grande preocupação. “A gente vem de três bons resultados com o mesmo time, mas conquistamos isso com todo o elenco, todo o coletivo. O André Luís e o Tiago Real não vão estar na partida deste sábado e são grandes jogadores, têm nos ajudado bastante, mas tenho certeza que quem entrar no lugar vai fazer seu melhor pra conquistarmos mais um bom resultado”, finaliza.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS