Macaca segure treinando e Ruan ressalta: “Todo jogo da série B é difícil, mas seguimos trabalhando e vamos pra Sorocaba com um só objetivo, que é conquistar os três pontos”

Foto:PontePress

Mal chegou na Ponte Preta e Ruan já estreou pela lateral esquerda, onde fez bonito em duas partidas nas quais a Macaca não era a favorita (contra o Figueirense fora de casa e contra o líder Fortaleza no Majestoso)  e saiu com vitórias, em jogos nos quais a alvinegra sequer tomou gols. Para o jogador – que treinou nesta manhã com o elenco e na sexta faz a última atividade antes de enfrentar o São Bento – é fundamental manter o mesmo empenho e trabalho que o time vem apresentando contra o São Bento neste sábado..   

“Todo jogo é difícil, mas trabalhando duro conseguimos atingir nossas metas e vamos pra Sorocaba com um só objetivo, que é conquistar os três pontos”,afirma o jogador. Ele acrescenta que é importante a Ponte dar continuidade ao bom momento em que se encontra e emendar a terceira vitória seguida no final de semana.

“Em um campeonato de pontos corridos, duas vitórias já nos colocaram lá em cim e uma equipe que consegue uma boa sequência pontuando, sobe independentemente dos resultados dos outros. Então, nos mantendo assim, conseguiremos chegar ao G4”, acredita. Em relação ao fato de estar substituindo Orinho, o lateral mostra humildade.

“O Orinho estava suspenso e o treinador optou por me colocar ali, mas para mim se for eu ou ele é independente, venho trabalhando dia a dia com humildade e se o João Brigatti me deixar lá fico feliz. Tenho certeza que quem entra e quem sai faz seu melhor e pensa no time acima de tudo, e é essa Atitude sadia que eleva o grupo”, afirma.

Nas partidas anteriores, Ruan teve inlcuive chance de balançar as redes pela Macaca. Ele conclui falando sobre este assunto. “A gente chega ao ataque naturalmente, vai se entendendo durante o jogo. Meu primeiro enforque é marcar e marcar bem, o segundo é, quando estiver com a bola, subir e passar pro companheiro melhor posicionado pra marcar gol. Se sair um eu fico feliz, ainda mais vestindo a camisa da Ponte, que é de tradição. Mas estou tranqüilo, vai sair na hora certa”, finaliza.

Ronaldo – A Ponte Preta encerrou hoje o vinculo com o volante Ronaldo. Jogador e time assinaram rescisão de contrato.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS