Diante de 8,4 mil torcedores, Ponte vence o líder por 2 a 0 e se mantém no G8

Foto: PontePress/Fábio Leoni

O pontepretano pode matar a saudade do seu time de coração em grande estilo neste domingo (8). Após jogar seis partidas com as arquibancadas vazias, a Ponte Preta pode reencontrar seu torcedor e o apoio vindo do Majestoso funcionou. A Macaca venceu o Fortaleza, líder do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado a Ponte termina a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na oitava colocação com 21 pontos, apenas dois a menos do que Coritiba e Vila Nova que abrem o G4.

A equipe alvinegra volta a campo às 18 horas do próximo sábado, 14 de julho, contra o São Bento no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. Durante a primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, a Macaca venceu na casa do adversário pelo placar de 1 a 0.

O Jogo:

Empurrada pela torcida que compareceu em peso ao Majestoso a Ponte teve a primeira oportunidade da partida logo aos 6 minutos quando Junior Santos fez boa jogada pela direita, cortou o marcador e tocou para Igor, que vinha de trás, bater para a defesa de Marcelo Boek. Dois minutos depois, o torcedor pontepretano pode gritar gol nas arquibancadas do Moisés Lucarelli pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro Roger Carvalho tentou recuar de cabeça para Marcelo Boek, mas acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar para a Macaca.

Aos 11 minutos o adversário chegou com Derley que recebeu cruzamento na área e finalizou para fora. Aos 22, Diego Jussani fez falta dura em Junior Santos na entrada da área e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, João Vitor mandou por cima do gol. Três minutos depois, o goleiro Ivan apareceu com destaque quando Marlon chutou forte da entrada da área e parou na boa defesa do camisa 1 alvinegro.

A Ponte quase marcou o segundo aos 28, com um chute de fora da área André Luis que parou nas mãos de Marcelo Boek. Dez minutos depois André Luis recebeu lançamento de cabeça de Junior Santos, saiu cara a cara com o goleiro e teve toda frieza para esperar o momento certo para mandar a bola para dentro do gol ampliando o placar 2 a 0 para a Macaca.

Aos 44 minutos Ligger fez falta em André Luis no bico direito da grande área e foi advertido com o cartão amarelo. Após dois minutos de acréscimos o primeiro tempo foi encerrado.

Na volta do intervalo a Ponte continuou pressionando e aos 9 minutos o Fortaleza recebeu seu terceiro cartão amarelo, dessa vez com o lateral Bruno após falta dura em André Luis. A Macaca seguiu controlando a partida e o treinador João Brigatti promoveu a primeira alteração na equipe aos 28 minutos com a entrada de Neto Costa no lugar de Junior Santos.

Dois minutos depois, Danilo Barcelos aproveitou a sobra e arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Aos 33, o atacante André Luis saiu para a entrada de Orinho. Logo na sequência o Fortaleza levantou a bola na área e Roger Carvalho cabeceou para fora. Aos 36 minutos Tiago Real acionou Ruan dentro da área, o lateral finalizou, mas Marcelo Boek fez a defesa.

A última substituição pontepretana aconteceu aos 40 minutos com a entrada de André Castro no lugar de João Vitor. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após seis minutos de acréscimos.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan; Nathan, João Vitor (André Castro), Danilo Barcelos e Tiago Real; André Luis (Orinho) e Junior Santos (Neto Costa). Treinador: João Brigatti

Fortaleza: Marcelo Boek; Roger Carvalho, Ligger (Wesley) e Diego Jussani; Derley, Felipe, Pablo, Dodô (Romarinho), Marlon (Wallace) e Bruno Melo; Wilson. Treinador: Rogério Ceni

Gols: Roger Carvalho (contra) e André Luis
Cartões Amarelos: Nathan (Ponte Preta); Diego Jussani, Ligger e Bruno (Fortaleza)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Data: 08/07/2018 – 18 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 8.445
Renda: R$ 72.280,0

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS