Ponte faz última atividade antes de enfrentar o líder da série B e Ivan destaca: “Estaremos dentro de casa e com nosso torcedor, temos que manter o equilíbrio e continuar buscando o G4”

Foto:PontePress

O elenco da Macaca faz na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar o líder Fortaleza pela 14ª rodada do Brasileirão da série B. O goleiro Ivan, titular absoluto da meta alvinegra, enfatiza a importância do confronto. “O Fortaleza está onde queremos estar, na liderança. Temos que respeitar, mas estamos dentro de casa e com o nosso torcedor,então é  manter o equilíbrioque apresentamos contra o Figueirense e continuar buscando o G4”, diz.

Ivan destaca que a Ponte Preta mais uma vez teve semana cheia de trabalho e pode estudar o oponente para fazer bom jogo e buscar a vitória. “Hoje o Fortaleza é o time a ser batido na competição, é uma grande equipe, bem sólida, e sSe queremos buscar algo bem maior tem que passar pelo domingo. Respeitando o adversário, claro, mas tentando nos impor e buscando a vitória.”

O jovem arqueiro acredita que a chave para fazer bonito no final de semana é a atuação coletiva, como ocorreu nos 2 a 0 no sul do país. “O conjunto todo funcionou no jogo passado. O Brigatti cobra muito que o mais importante é o coletivo e vamos tentar manter este estilo de jogo e o pé no chão”, pontua.

Ivan conta que o elenco chegou a se assustar nesta semana com a possibilidade de mais uma vez jogar sem torcida amanhã, em virtude de uma nova punição do STJD por causa de um rojão jogado em campo na partida contra o Oeste, vindo de fora do estádio – a Ponte ainda recorre da pena, mas independentemente disso ela ainda não será cumprida nesta rodada.

Assim como o torcedor, nós, jogadores, estamos com muita saudade de ter as arquibancadas cheias., nossa torcida é o realmente o 12º jogador. Pedimos apoioa todos os torcedores e também para que hajam de maneira a não deixar que a imprudência de um ou dois torcedores acabem prejudicando a todos”, alerta.

Ele conclui acrescentando a importância de ter a torcida novamente no Majestoso neste domingo. “Foi muito estranho jogar de estádio vazio, lembrou alguns jogos do SUB20 que eu cheguei a disputar praticamente sem torcedor. A torcida é fundamental, é ela que faz pressão no árbitro em lance duvidoso, mina o emocional time adversário e contagia o nosso grupo, dá aquela confiança a mais. A torcida sempre foi e é fundamental pra um time e o torcedor da Ponte é muito apaixonado e esperamos muito apoio dele no domingo.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS