Área pra Organizadas no Majestoso está pronta e começa a funcionar neste domingo: entrada é exclusiva pelo portão 4 e não haverá transição entre setores

Foto:PontePress

Acesso independente, bilheteria exclusiva, divisórias de policarbonato,  câmeras de identificação, banheiros masculino e feminino e bar exclusivos. Com tudo isso, a área destinada às torcidas organizadas – acordada entre diretoria pontepretana, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol em um projeto pioneiro no País – já começa a funcionar neste domingo, dia 8, no jogo contra o Fortaleza. O setor é exclusivo, sem conexão com os demais no estádio.

 “Seguimos rigidamente tudo o que foi acordado no termo e terminamos a obra inclusive antes do prazo máximo de dois meses. O novo setor tem capacidade para três mil pessoas, além de uma para de escape de cerca de mil lugares, somando-se ambos os lados. Ele é dividido por 12 placas de policarbonato resistentes a choque de alto impacto, vento e chuva. Estas por sua vez, são fixadas em muretas de blocos travados por estruturas de ferro. A Ponte investiu cerca de 100 mil reais para realizar toda esta obra”, contabiliza Márcio Pagano, diretor de patrimônio da Macaca.

Todos os torcedores de organizada se cadastraram e compraram ingresso com CPF e o setor é totalmente filmado por câmeras. “Já temos hoje um sistema de câmeras móveis capaz de fazer isso e breve também serão instaladas câmeras fixas”, diz Pagano. Para os próximos jogos, o setor também terá bilheteria exclusiva, com filmagem já a partir da compra do ingresso.

O setor das Organizadas também tem banheiros exclusivos, masculino e feminino, saídas de emergência próprias e um bar que atende apenas a ele. Há ainda expectativa que no futuro a PM irá avalie a liberação de bandeiras e instrumentos no setor exclusivo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS