De ponta a ponta: SUBs15, 17 e 20 da Ponte Preta vencem na rodada do Paulista; Infantil e Juvenil lideram chaves, Juniores sobrem para terceira colocação

As equipes de Base da Ponte Preta venceram de ponta a ponta no Campeonato Paulista de Base. Os times mais jovens venceram o Amparo pela 12ª rodada, com direito a uma goleada com meia dúzia de gols do Infantil, enquanto os juniores derrotaram o Red Bull.

Primeiro a entrar em campo no sábado, o SUB15 atropelou o Amparo por 6 a 0. Cinco gols saíram no primeiro tempo, no qual  Luã balançou as redes três vezes (aos 12, 37 e 44) e Felipe duas (aos 13 e aos 22). Ruan completou a goleada aos 47 da etapa complementar.

Com o resultado, o time do treinador Miguel Pila empurrou o adversário para terceiro lugar da chave e se mantém na liderança do grupo, com  23 pontos, um a mais que o Red Bull. O segundo colocado tem 22 pontos e é justamente o próximo adversário da Macaca, às 9 horas do dia 30 de junho.

Na sequência, ainda pela manhã, o SUB17 derrotou a equipe amparense da mesma faixa etária por 3 a 2 – Vitor Hugo marcou dois, aos seis e aos 46 do segundo tempo, e no minuto seguinte Igor Maduro anotou o último da Macaca.

Com o resultado, o time do treinador Fabrício Nunes se isolou ainda mais na liderança da competição, com 28 pontos, oito a mais que o adversário deste final de semana, que segue na segunda colocação. Assim como o time mais novo, a equipe Juvenil volta a campo no dia 30 contra o RB.

Juniores

A equipe SUB20 também entrou em campo neste final de semana, pela 13ª rodada do Paulista da categoria, e venceu o Red Bull por 2 a 0. Yuri fez ambos, o primeiro aos  41 da etapa inicial e o segundo aos 36 da complementar. O placar positivo levou o time do técnico Felipe Moreira a ganhar uma posição: a Ponte agora é terceira colocada da chave, com 23 pontos, seis abaixo do líder Capivariano (os quatro primeiros colocados seguem para a próxima fase após o término desta etapa).

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS