Ponte enfrenta CRB, na noite dessa sexta-feira (15), em Maceio/AL e João Brigatti mostra confiança em mais um bom jogo da Macaca

 

Foto: PontePress

A Ponte Preta enfrenta o CRB, nessa sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e o técnico interino João Brigatti, não poderá contar com Danilo Barcelos e Tiago Real, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “São jogos em sequencia, puxados, difíceis que há nesse Campeonato Brasileiro e que traz essas dificuldades de poder manter a equipe de uma partida para a outra. O pensamento é sempre tentar repetir a equipe, mas muitas vezes não se consegue”, comenta o treinador, que mostra confiança em mais um bom resultado da Macaca.

 

“Por obrigação nossa, que trabalha com futebol, estudar muito o adversário e passar todas as informações para o elenco, sobre os pontos fortes e fracos de quem vamos enfrentar. Mas temos que manter a mesma postura que estamos tendo até agora, de garra, de dedicação, bem postado atrás, pegando as bolas e saindo em contra-ataque. Enfim, acho que essas duas últimas partidas nos deram uma confiança que podemos conseguir enfrentar qualquer equipe. Temos que ter os pés no chão sempre, não cair nas próprias armadilhas, pois só conseguimos reverter a situação com a pegada que estamos tendo. Que entremos em campo com esse espírito de vitória”, ressalta.

Para Brigatti – que soma sete pontos em nove disputados, desde que assumiu interinamente a equipe – a Ponte tem condições de manter a sequência positiva no Brasileiro. “Temos que sempre ir em busca do resultado positivo. Ou seja, a vitória. Qualquer outro resultado é consequência da partida. Mas o pensamento é de reagir no campeonato, precisamos pontuar e almejamos coisas grandes aqui. Pensamos situações boas para a Ponte lá na frente, mas é de partida em partida. Quem sabe não trazemos mais três pontos nessa rodada”, reforça o comandante, que conta sobre a evolução do time nos últimos jogos, ponderando que há ainda muito a se feito.

 

“Já dirigi essa equipe, esses atletas e sei que quando muda a atitude, há grandes chances de vencer. E foi isso que aconteceu. Não temos tempo de treinar, passar o que queremos, ou tipo de jogadas que gostaríamos que fosse feito. De primeiro momento a necessidade era de mudar a atitude e é isso que está acontecendo. Evidente que trabalhar com resultados positivos torna o ambiente mais leve, mais tranquilo, a aceitação que falamos é maior e almejamos coisas grandes aqui. Não é porque tivemos duas vitórias e um empate que está bom. Se recordamos, há três partidas atrás, ninguém servia. Mudou o sentimento, a postura dentro de campo e os resultados vieram. Sempre temos que tentar melhoras o esquema tático, mas requer tempo para fazermos isso”, explica.

 

Apesar do bom momento, o treinador sabe que haverá dificuldades diante dos alagoanos. "Fiquei um ano e meio no CRB, tivemos boas campanhas lá e sei da força do time. Temos que tomar cuidado e tentar passar aos jogadores, que a torcida visitante, pode ser um fator motivador", completa Brigatti.  O torcedor que não estiver em Maceió/AL, pode acompanhar a partida desta noite através de transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere FC, além das rádios (FM 99,1 e AMs 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS