Ponte vence Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo placar de 2 a 0

 

Foto: PontePress/JoséHenriqueSemedo

A Ponte Preta enfrentou o Brasil de Pelotas, na noite desse sábado (9), no estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS e venceu o time gaúcho pelo placar de 2 a 0. Os gols da Macaca foram de Murilo e Paulinho, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, a equipe foi para 14 pontos na tabela de classificação da competição. O próximo duelo é contra o CRB, na sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

O Jogo

A Ponte iniciou o jogo criando ações ofensivas, com destaque para bola enfiada por Tiago Real a Igor. O lateral invadiu a área em velocidade, finalizou, mas o Pitol defendeu o arremate. Aos 16 minutos, o Brasil teve oportunidade, com cruzamento de Eder, Calyson cabeceou e Ivan fez grande defesa, evitando o gol adversário.

Cinco minutos depois, Orinho chutou de longa distância, e a bola passou perto do ângulo direito de Pitol. Aos 38 minutos o time mandante teve falta ao favor. Itaqui fez a cobrança, em chute forte que explodiu no travessão de Ivan. Mas quem abriu o placar foi a Macaca! Aos 43 minutos, Murilo chutou forte, no canto direito de Pitol, que nada pode fazer. Foi o segundo gol de Murilo pela Ponte. Nos acréscimos, Lourency chuta cruzado e Ivan espalma para escanteio. Sem mais lances de destaque, a Macaca foi para o intervalo em vantagem de 1 a 0.

 O primeiro lance importante do segundo tempo foi da Ponte. Aos dez minutos, André Castro recuperou a bola, tocou para Danilo, que chutou forte. O arremate porém, foi para fora. Aos 27, Ivan fez milagre. O goleiro defendeu chute forte, vindo da linha de fundo de Lourency, e deitado, fez nova defesa no chute de Michel. A Ponte respondeu aos 30 minutos.  Junior Santos foi lançado, ganhou em velocidade da zaga, driblou Pitol, mas chutou para fora.

A Ponte continuava na busca de ampliar o placar e quem teve chance foi Tiago Real. O meia recebeu passe de Murilo, ajeitou a bola e chutou, para defesa de Pitol. E de tanto insistir, a Macaca fez o segundo gol aos 40 minutos. Danilo arrancou pelo lado esquerdo, chutou forte, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Murilo, que fez o arremate, para nova defesa de Pitol, mas no rebote do arqueiro, Paulinho completou no fundo da rede xavante. Sem mais lances importantes, a Macaca soma mais três pontos no Brasileiro Série B.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Orinho (Paulinho), Nathan, André Castro (João Vitor), Tiago Real e Danilo Barcelos, André Luís (Murilo) e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado, Leandro Leite, Toty (Kaio), Itaqui e Lourency, Calyson (Welinton Junior) e Luiz Eduardo (Michel). Técnico: Clemer.

 

Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas/RS

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF

Auxiliares: Lucas Torquato Guerra – DF e Leila Naiara Moreira da Cruz -DF

Cartões amarelos: Danilo, Orinho, Tiago Real, Igor e Renan Fonseca (Ponte Preta); Calyson e Leandro Leite (Brasil de Pelotas)

Gols: Murilo e Paulinho (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS