Tiago Real afirma que a vitória em casa melhora o psicológico da equipe, e fala em sequências de vitórias para buscar o G4 do Brasileiro da Série B

Crédito:
PontePress

A vitória contra o Goiás no Majestoso pôs fim a um incômodo jejum de vitórias em casa da Ponte nesse Brasileiro da Série B. Devido à punição pelos fatos da última partida na Série A em 2017, a Macaca tem jogado com portões fechados nas partidas até aqui (o clube ainda tem uma partida em casa para cumprir da punição e após isso os torcedores poderão voltar a apoiar a equipe das arquibancadas). O meia Tiago Real fala sobre a conquista dos três pontos contra o Goiás na última partida.

“A vitória muda muita coisa. A gente vinha tendo muitas dificuldades dentro de casa, o campo sem torcida acaba se tornando um campo neutro e isso em certos momentos da partida acaba prejudicando a nossa concentração. O próprio gol que tomamos ontem é concentração pura e o ambiente com a torcida deixa a gente mais ligado. E esses jogos dentro de casa tem feito a diferença na classificação. Essa vitória tirou o peso e espero que daqui para frente possamos somar o maior número de pontos dentro de casa”

Ele afirma que é preciso  tomar mais cuidado nos fundamentos para a Macaca subir na tabela.  “Temos que caprichar mais na finalização para os gols começarem a sair com mais frequência. Esperamos que essa vitória nos dê mais confiança para o restante da competição, tanto na armação das jogadas como nos gols também. Eu mesmo preciso fazer gol, estou incomodado, me cobrando muito por isso. Creio que vai sair no momento certo e espero que seja o quanto antes”.

Tiago Real acrescenta que o próximo passo da Ponte é buscar o G4 da competição. “Temos obrigação, sim, de vencer, não estamos bem na tabela, temos que focar em uma sequência de vitórias. A Ponte tem camisa para isso, precisa muito subir esse ano. A vitória contra o Goiás foi importante pelo lado psicológico e precisamos pensar em vitórias nestas partidas fora de casa para almejar o G4 também”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS