Doriva comemora vitória no dérbi: “Estudamos, trabalhamos e fomos superiores, fico feliz por presentear nosso torcedor com a vitória e por reentrar na série B”

 

Foto:PontePress/FábioLeoni

O primeiro dérbi a gente nunca esquece e, apesar de o clássico ter sido o 191º da história, para o técnico Doriva ele foi uma estréia. E que estréia. “Estudamos o adversário, trabalhamos muito, falamos pouco e fomos superiores em todo o jogo, poderíamos até ter um placar mais elástico. É muito bom presentear o torcedor com uma vitória no dérbi”, diz o treinador.

O comandante alvinegro fala da emoção que sentiu e do significado da vitória por 3 a 2 em pleno Brinco de Ouro. “Foi uma adrenalina, uma emoção incrível. Como jogador já atuei em grades clássicos, mas nunca vivi isso antes.  Fico muito feliz pela vitória e por reentrar na série B. Ganhar um dérbi é importante, mas pra nós isso significa ainda mais: reentramos na série B. Nossa mentalidade tem de ser essa, tivemos alguns jogos ruins no início e queremos ocupar os primeiras colocações, agora estamos neste caminho.”

O treinador acrescenta que todos os atletas tiveram grande atuação. “Não dá pra escolher protagonista, a equipe protagonizou a vitória e estamos todos felizes com isso. Nos mantivemos focados, com pé no chão, e não vi nada de ruim em nosso time ontem, foi um jogo perfeito”, diz.

Ele acrescenta que o tome soube se manter equilibrado, palavra chave do treinador nas preleções, mesmo após sair atrás no placar. “Estávamos jogando melhor quando tomamos o gol, mas mantivemos o nível de concentração para virar e poderíamos até ter feito mais. A gente sabe o peso que tem um dérbi e precisava desta vitória para trazer confiança, valorizar o trabalho e agora, repito, reentramos na competição”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS