Sob o comando do interino Brigatti, Ponte enfrenta Oeste em busca da primeira vitória em casa pelo Brasileiro da série B

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste sábado (2), mais uma vez no Majestoso com portões fechados ao público (esta é a quarta das seis partidas de punição),  em busca de uma vitória importantíssima no Brasileiro da série B. Vencendo, não só a Macaca conquistará os primeiros três pontos em casa como se afastará da zona de rebaixamento, da qual estava a apenas um ponto no início desta rodada, como ainda reentrará na competição e poderá começar a pensar em novos resultados positivos para galgar mais posições na tabela.

“O mais importante neste momento é reestabelecer a confiança dos atletas, da diretoria e da torcida, pra que a gente possa fazer uma boa partida. Jogar bem é conseqüência de termos um bom espírito em campo e vamos jogar para conseguir resultado dentro de casa. O Oeste é uma equipe que se atira para cima do adversário, vai ser uma partida complicada e precisamos vencer”, ressalta o técnico interino João Brigatti.  

Ele acrescenta que a equipe está preparada para eventuais surpresas que venham do adversário e diz que vai manter a base que tem sido usada na competição. “Eu não poderia assumir como técnico interino e desde o começo já mudar tudo. Logicamente uma peça ou outra sempre teremos que trocar e isso vamos fazer. Em cima disso, penso que nossa defesa estava muito exposta e isso precisa ser mudado. Temos que estar bem postados e um falando bem com o outro, para gerar uma boa postura defensiva e assim possibilitar tranqüilidade para atacar”, diz.

Brigatti adianta que serão três os nomes novos entre os titulares. Um deles é o zagueiro Léo, que entrará no lugar do zagueiro Renan Fonseca, suspenso por cartão. “Pretendo fazer três trocas nesta partida, o Léo é uma delas, todo mundo já está sabendo. As outras duas serão surpresas”, brinca.

Sempre expansivo e com grande conexão com a torcida, Brigatti fala sobre a ausência do torcedor no Majestoso. “É claro que a torcida faz falta, mas são só mais dois jogos depois deste e eles estarão de volta e nós precisamos fazer nossa parte independentemente disso, pois a série B está ocorrendo e temos que vencer”, afirma.

A partida desta noite está na grade de programação da SporTV (mas ocasionalmente acaba passando apenas no pay-per-view) e terá transmissão pelas rádios AM 1170, 970 e 1270, bem como FM 99,1. As webrádios Esportiva, PonteNews, Futebol Interior e Macacada Reunida também transmitem o jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS