Crédito: FabioLeoni/PontePress
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B a Ponte recebeu o Oeste e empatou em 1 a 1. O gol da Macaca foi do meia Murilo . O próximo compromisso da Ponte será contra o Goiás, na terça-feira (05)no Majestoso às 21h30, ainda com portões fechados (é o penúltimo confronto sob punição)
O jogo
O jogo começou com a Ponte tomando a iniciativa da partida e o Oeste todo fechado no campo de defesa, esperando para sair no contra ataque. A Macaca tocava a bola buscando encontrar espaços na defesa do adversário.
Aos 10 minutos a primeira chance com Felipe Saraiva que invadiu a área, mas foi travado no momento do chute. Na sequência o Oeste chegou com chute de dentro da área e Ivan defendeu sem problemas. Aos 14 a Ponte chegou com Lucas Mineiro e Roberto, mas o lance não levou perigo.
Aos 17 Danilo cobrou escanteio e André Castro cabeceou com muito perigo, quase o primeiro da partida. Com 23 minutos Danilo bateu outro escanteio e Reginaldo obrigou o goleiro a fazer grande defesa para impedir o primeiro da Ponte. Aos 29 minutos Junior Santos passou pelo marcador e chutou, mas a bola desviou na zaga do Oeste.
Aos 31 Ivan fez grande defesa com a perna evitando o gol do Oeste. E aos 39 minutos o Oeste abriu o placar com Rodrigo Souza, após defesa de Ivan em cabeçada de Leandro Amaro. Após um minuto de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Com menos de um minuto na volta do segundo tempo a Ponte chegou ao ataque.e quase emnpatou, em uma etapa complementar que começou da mesma maneira que o primeiro tempo. O Oeste todo recuado e a Ponte tentando encontrar espaços para chegar ao gol adversário.
Aos 12 minutos Igor entrou em diagonal na área e chutou forte, mas a bola foi para fora. E aos 18 o empate da Macaca. Murilo Henrique que entrou no segundo tempo, arriscou de longe e com um forte chute venceu o goleiro Tadeu. Tudo igual no Majestoso.
Aos 30 minutos após cobrança de escanteio, Roberto desviou de calcanhar na primeira trave e a bola pegou no travessão e foi para fora. Quase a virada da Ponte. Com 34 minutos Danilo Barcelos cruzou e Junior Santos desviou, mas a bola foi para fora.
Aos 39 minutos Ivan salvou a Macaca de levar o gol ao defender em dois tempos em chute perigoso. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. E o gol da virada quase aconteceu aos 49 em cabeçada de Aaron. Após o lance o juiz encerrou a partida.
Ponte Preta: Ivan, Igor Vinicius, Leo, Reginaldo, Andre Castro, Danilo Barcelos, Roberto, Paulinho, Junior Santos, Lucas Mineiro (Murilo Henrique), Felipe Saraiva (Aaron). Técnico Doriva
Oeste: Tadeu, Leandro Amaro, Patrick, Daniel Borges, Conrado, Lidio, Rodrigo, Mazinho, Betinho (Bruno Lopes), Leo Artur (Rafael Ratão), Danielzinho Técnico: Roberto Cavalo
Ficha Técnica:
Local: Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Horário: 19h
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani, Fabiano da Silva, Vanderson Antonio, Daniel Bernardes
Gols: Rodrigo Souza, Murilo Henrique
Cartões amarelos: Paulinho, Patrick
Cartões vermelhos: