Ponte enfrenta Sampaio na noite dessa segunda (28) em busca de continuar com bons resultados como visitante e Doriva busca alternativas para melhorar desempenho do time

 

Foto: PontePress

A equipe da Ponte Preta tem mais um importante na noite dessa segunda-feira (28). Pelo encerramento da 8ª rodada do Brasileiro Série B, a Macaca enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís/MA, no estádio Castelão. O confronto está marcado para às 20 horas e as duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com sete pontos ganhos e o time campineiro tem mais uma oportunidade pontuar fora de casa.

Dos nove pontos disputados longe de Campinas, a Ponte conquistou sete. Tendo sido superada no jogo passado, contra o Atlético Goianiense, em jogo que mandou em Bragança Paulista, o resultado positivo se torna importante para o equilíbrio de pontos da equipe na tabela. Para buscar esse resultado, o técnico Doriva deve modificar o time da partida anterior.

“Fiz três mudanças. Coloquei o Nathan e são mudanças para fortalecer a equipe. Não é por deficiência. Sabemos que o Sampaio é uma equipe que compete muito e precisamos de jogadores com esse perfil em campo”, diz o treinador, que busca  novas alternativas para esse jogo em todos os setores do time. O time do Sampaio, em relação aos jogos em que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, quando a Ponte eliminou os maranhenses na terceira fase da competição, também vem modificado.

“Conversei com o João (Brigatti) – técnico interino na disputa contra o Sampaio na Copa do Brasil -, e vimos que é outra maneira de jogar. O time está diferente, tem algumas coisas que ficaram incutidas na mentalidade dos jogadores, no período do treinador antecessor e vimos algumas situações ainda ocorrendo, como marcação individual. Mas também observamos a mão do Roberto Fonseca, que tem tido bons resultados nesse início. Um jogo difícil, mas que precisamos pontuar. Temos que fazer um grande jogo e saber aproveitar as oportunidades que iremos criar”, enfatiza.

Doriva revelou que teve uma conversa com o grupo após mais uma derrota em casa, que chamou os atletas a refletirem sobre o fato, além de ter chamado atenção do jogadores. Segundo o treinador,  busca para que os resultados apareçam é presente e isso faz com que se fortaleça a harmonia e o trabalho de forma mais leve. Paralelo a isso, o técnico quer ver o time mantendo a sequência positiva como visitante. “Espero que mantenhamos a regularidade que estamos tendo fora de casa. Com certeza nós ligamos o sinal de alerta. É um jogo importante para nós e precisamos fazer pontos”, completa.

O torcedor pode acompanhar a partida desta noite através de transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere FC, além das rádios (FM 99,1 e AMs 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS