Ponte enfrenta Atlético/GO na tarde desse sábado (19) e Doriva ressalta importância de vitória para melhorar posição na classificação da Série B

 

Foto: PontePress

 

 

A equipe da Ponte Preta tem mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro Série B. A Macaca enfrenta o Atlético Goianiense, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, como mandante. O gramado do Moisés Lucarelli passa por ajustes e por conta disso, a partida será disputada na cidade vizinha.

 

“É um campo bom de se jogar futebol, com um gramado em boas condições. Esperamos fazer um bom jogo lá e conseguir a vitória. A equipe ganhou confiança nos últimos jogos e queremos manter isso. É um momento importante, que queremos entrar novamente na competição e vencer nos dá uma pontuação que nos coloca próximos dos líderes, que é onde queremos estar sempre”, afirma o técnico Doriva.

 

A Macaca e o adversário entram em campo com os mesmo 7 pontos somados na classificação da competição. Fator que valoriza ainda mais a conquista de um resultado positivo. “Precisamos dessa vitória dentro de casa. Tivemos duas derrotas em casa, até com um bom volume de jogo, mas não conseguimos fazer os gols e pior, tomamos gols e perdemos. Isso não pode voltar a acontecer e temos que fazer uma grande partida, de muita concentração, atitude e merecer a vitória”, analisa o treinador, que quer ver o time priorizando o ataque.

 

“Sempre iremos jogar com uma equipe ofensiva. Temos que ter durante o jogo momentos mais ofensivos e outros mais cautelosos. Independente da peça, temos que tomar a iniciativa do jogo, porque precisamos dessa vitória para uma sequencia positiva. Isso traz mais confiança para todo mundo e com certeza teremos uma equipe bem competitiva”, explica o técnico, que deseja ver o time trabalhar com infiltrações, além de chutes de média distância e sendo eficiente.

 

Apesar de o time atuar em outro estádio, Doriva conta que é outra situação que tem atrapalhado. “A questão que pesa bastante é ausência do nosso torcedor. Era um momento importante para o torcedor estar junto de nós nessa sequencia, pois com certeza teríamos um púbico grande. Mas é a nossa realidade e temos que nos adequar a ela. É o terceiro jogo em casa e ainda precisamos melhorar nosso aproveitamento como mandante”, completa.

 

Ainda cumprindo punição imposta pela CBF, que impede a presença da torcida da Macaca nos jogos da equipe, é possível acompanhar a partida pelo Premiére e SporTV, pelas rádios (FM 99,1 e AMs 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS