Ponte Preta enfrenta o líder Vila Nova em busca da segunda vitória seguida para subir na classificação da Série B

Vinda de bons jogos contra o Flamengo e uma vitória no dérbi, a Ponte Preta entra em campo Às 16 horas deste domingo para enfrentar o líder da série B – o invicto Vila Nova – em busca de três pontos e da consolidação da boa fase.  “Será um Jogo difíci, contra uma equipe bem treinada e com 100% de aproveitamento até agora, que vem fazendo ótimos jogos. Mas estamos focados. Ssabemos que há um desgaste natural de termos vindo direto do Rio para cá, mas incorporamos os atletas que não puderam jogar no Maracanã e temos que superar o cansaço e estar muito concentrados para fazer um grande jogo”, pontua o técnico Doriva.

A exceção de Orinho, que teve um edema na coxa e segue tratamento no Departamento Médico, Doriva terá a disposição força máxima para montar a equipe. Logo mais e o futebol apresentado nas últimas partidas credencia a Macaca a buscar uma vitória e subir na tabela do campeonato. Após quatro rodadas, a Ponte ocupa hoje a nona colocação com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), mas alguns times que estão acima dela já atuaram e computaram pontos pela rodada atual.

Doriva ressalta que, finda a Copa do Brasil (na qual a Macaca teve o segundo melhor resultado da história, atrás apenas da campanha de 1981), o empenho agora é redobrado no Brasileiro. “A gente estava focado em duas competições, sabe como é difícil a Copa do Brasil e jogamos bem, ainda mais com um dérbi entre os jogos do Flamengo. Mas agora é foco total na série B, para conquistar nossa grande meta do ano, que é o acesso. Queremos ter mais resultados positivos para engrenar de vez e nos estabilizarmos entre os primeiros. Queremos consolidar uma sequência boa para alavancar equipe”, enfatiza.

O torcedor da Ponte pode acompanhar a partida hoje pelo SporTV, pelas rádios (FM 99,1 e AMs 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS