Pela Copa do Brasil, Ponte empata com o Flamengo no Maracanã e agora foca as atenções no Brasileiro Série B

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Flamengo, na noite dessa quinta-feira (10), na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Maracanã/RJ. As duas equipes empataram em a 0 a 0, e pelo placar agregado, o time mandante conquistou a vaga para as quartas-de-final da competição. O próximo jogo da Ponte será no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro Série B. A equipe enfrenta o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h.

 

O Jogo

                                                                                                                                                                         

O primeiro ataque interessante do jogo foi da Ponte Preta aos dez minutos. A equipe trocou passes, e chegou até Felipe Saraiva, que teve arremate afastado pela zaga do Flamengo. Após escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que ajeitou e chutou da entrada da área. O chute, porém, foi para fora.

 

O Flamengo criou situação ofensiva aos 26 minutos. Rodinei avançou até próximo da área e tocou para Vinicius Junior. O meia chutou, mas a zaga da Macaca afastou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o time mandante iniciou uma pressão. Primeiro, em chute de Paquetá, que Ivan espalmou. No rebote, Rever chuta cruzado, Ivan faz nova defesa e a zaga afasta.

 

Aos 37 minutos, Rene cruzou para Vinicius Junior, que de dentro da área chutou, e a bola foi para fora. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

 

Aos 14 minutos, a Ponte por pouco não teve duas situações importantes ao seu favor, ambas com Felipe Saraiva. Na primeira, a bola sobrou para o atacante, próximo a pequena área, mas ao ajeitar, a arbitragem considerou que a bola resvalou no braço e deu falta do atacante. Segundos depois, após mais um ataque construído da Ponte, o jogador recebe passe, ficaria cara a cara com o goleiro, mas foi marcado impedimento duvidoso.

 

Aos 36 minutos, o Flamengo teve chance com Everton Ribeiro. O meia chutou de fora da área e Ivan fez boa defesa. Três minutos depois, a grande oportunidade da Macaca na partida. Aaron tocou para Felippe Cardoso, que chutou cruzado. A bola bateu no pé da trave direita de Diego Alves e voltou para a mão do goleiro.

 

As duas equipes ainda buscaram ações ofensivas no final da partida, mas sem muita efetividade. Sem mais lances de destaque, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

 

 

                                                                                                                                           

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel, Nathan, Paulinho (Tiago Real), Lucas Mineiro (João Vítor) e Felipe Saraiva, Felippe Cardoso (Aaron) e Junior Santos. Técnico: Doriva.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rever e René, Cuellar, Geuvânio (Jean Lucas), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior (Marlos), Henrique Dourado (Guerreiro). Técnico: Maurício Barbieri.

 

Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG e Sidmar dos Santos Meurer – MG

Cartões amarelos: Paulinho (Ponte Preta); Rever (Flamengo).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS