Ponte segue para o Rio de Janeiro nesta quarta (9) e Renan Fonseca destaca motivação do grupo para buscar vitória contra o Flamengo pela Copa do Brasil

 

Foto: PontePreta/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta segue nesta quarta-feira (9) para o Rio de Janeiro, logo após realizar a ultima atividade em Campinas, no período da manhã. A Macaca enfrentará o Flamengo na quinta (10) pelo duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o zagueiro Renan Fonseca, o time tem condições de fazer um grande jogo contra os rubro-negros, mesmo com desvantagem de um gol.

“Jogamos um derbi e agora, em seguida, temos um jogo decisivo contra o Flamengo. Mais uma decisão. Eles têm uma pequena vantagem, um peso, uma grande equipe e nós vamos para lá para fazer um grande jogo e dar o nosso melhor para surpreendê-los. Temos condições de buscar a classificação”, afirma o zagueiro, que vê uma mudança de rumo da Ponte na temporada, após a vitória de sábado contra o Guarani.

“Futebol é equilíbrio. Nossa equipe é muito organizada e equilibrada. Às vezes o resultado não vem, mas a nossa performance estava sendo boa. É manter esse equilíbrio e organização em todos os setores para conseguir os objetivos. Esse derbi foi um divisor de águas e acredito que daqui pra frente com muita humildade temos tudo para deslanchar na Série B”, acrescenta.

O zagueiro fala sobre a impressão que teve sobre o confronto do final de semana. “Todo clássico é especial, todo jogo tem sua importância. E o derbi é diferente, é uma cidade que só tem os dois times. Pra mim que fui formado aqui, na época que estava no profissional não fui relacionado para o jogo.  Foi meu primeiro derbi campineiro. Fiquei honrado em participar e conseguir a vitória. Foi muito importante para a equipe e para a continuidade no campeonato”, reforça.

Mas o foco agora é o Flamengo, e Renan Fonseca pondera. “O Flamengo tem vantagem, o Guerrero voltando, e do nosso lado tem a sede de vencer, o pessoal querendo mostrar, querendo vencer para surpreender. O favoritismo é deles e do nosso lado tem jogadores querendo buscar o espaço, tudo pode acontecer”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS