Ponte enfrenta Flamengo na noite desta quinta (10) e Felippe Cardoso diz estar tranquilo para voltar a fazer gols pela Macaca

 

Foto: PontePress

A Ponte Preta entra em campo na noite dessa quinta-feira (10), desta vez em duelo pela Copa do Brasil. A Macaca enfrenta o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da competição. O primeiro embate entre as equipes teve vitória do time carioca, pelo placar de 1 a 0, o que obriga a Ponte vencer a partida desta noite. Se vencer por diferença de um gol, a decisão vai para os pênaltis. Caso consiga sair vitoriosa fazendo mais de um gol de vantagem, a alvinegra classifica direto. Já o time mandante garante vaga com empate por qualquer placar.

E se esse confronto decisivo tem a necessidade de bola na rede por parte da Ponte, o centroavante Felippe Cardoso mostra estar com muita vontade de voltar a balançar as redes. “No derbi eu tive a infelicidade de não ter feito o gol, mas fiquei feliz pela minha atuação. A comissão me elogiou bastante e agora fizemos um trabalho maior em finalização, para que contra o Flamengo possamos conseguir a classificação e quem sabe eu ter a chance de fazer”, afirma o jogador, que reforça.

“Todo atacante quer fazer gols e eu como centroavante preciso fazer. No momento que eu perdi o gol contra o Flamengo eu estava decidido que queria fazer um no derbi, para tirar um pouco do peso. Mas estou tranquilo, os meus companheiros me acalmaram, para que no momento certo os gols saiam”, afirma o jovem atacante, que reforçou a Macaca no início desta temporada, após ter atuado a temporada anterior pelo Osvaldo Cruz, onde jogou a Quarta Divisão.

Agora, Felippe Cardoso realiza um grande objetivo, de atuar em um dos maiores estádios do mundo. O jogador, além de feliz, mostra confiança em ajudar a equipe a conquistar a classificação no Rio de Janeiro. “Sempre sonhei em jogar no Maracanã. Estou realizando um sonho não só meu, mas do meu pai também. Ele é flamenguista, mas falou para mim que se eu fizer um gol, ele não vai ficar bravo, porque agora ele é torcedor da Ponte no sangue e na alma. Agora ele pensa mais em mim do que no Flamengo”, revela o centroavante, que acrescenta.

“Estamos bem confiantes. Sabemos da qualidade do nosso time, do Flamengo também, mas trabalhamos bem para fazermos um bom jogo. Temos que pensar só nesse duelo, porque contra o Guarani já foi e deixa para os torcedores comemorarem. O foco agora é na Copa do Brasil”, completa.

Por punição imposta pela CBF, o torcedor pontepretano não pode acompanhar o confronto desta noite no Maracanã, porém a Ponte promove no paineiras a Fan Fest, com telão de graça para quem é TC10+ e, para quem não é, ingresso a R$ 15,00. No local há também churrasco e bebidas (cada pessoa paga o que consumir); Para quem não for ao Paineiras, as opções são pelo SporTV e pelas rádios (FM 99,1, Mas 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS