Tiago Real exalta leitura do jogo da Ponte, em vitória no derbi e se mostra confiante em reverter resultado contra o Flamengo

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Após a importante vitória da Ponte no dérbi 191 de sábado (5), o meia Tiago Real comentou sobre o resultado positivo e o que acredita terem sido os fatores para a conquista dos três pontos. “Já disputei vários clássicos, mas igual a esse, com a mobilização que teve, na cidade, no clube, da torcida, foi algo especial, que irei lembrar em toda minha vida. Obviamente que sabíamos da importância, pois se trata sim de um divisor de águas, que nos faz crescer e nos dá confiança. Dois dias antes, os torcedores já estavam no estádio nos apoiando. Foi incrível, algo que vou recordar para sempre”, afirmou o atleta, que acrescentou.

 

“Precisávamos do resultado, pois estávamos tendo um desempenho bom, mas não ganhávamos. Desta vez tivemos um desempenho muito bom ao meu ver, até poderíamos ter feito um placar mais elástico, e conquistamos o resultado, que foi de suma importância para podermos voltar para perto do pessoal de cima”, avaliou o jogador, que reconquistou seu espaço na equipe da Macaca, após atuar em outra função e ainda ter sofrido lesão no início de temporada.

 

“Nós jogamos em um sistema 4-1-4-1 e acabo não sendo o número 10, centralizado na frente, mas também não sou segundo volante, da forma que eu jogava com o Eduardo Baptista. Fico alí nesse meio termo. Tenho um pouco mais de liberdade, de possibilidade de participar mais do jogo na parte ofensiva e me sinto totalmente aberto a qualquer função. Deixei isso claro desde quando eu cheguei e é dar segmento no trabalho. O mais importante é a equipe jogar bem, vencer as partidas e se o Doriva optar em me utilizar, vou procurar dar meu melhor”, ressaltou o meio-campista.

 

Tiago Real agora quer o time focado no time do Flamengo, adversário de quinta (10), pela Copa do Brasil, e que venceu a Macaca no primeiro duelo por 1 a 0. “Agora vira a chave. Semana passada tivemos o Flamengo, a partir da quinta-feira o pensamento foi para o Guarani, e a partir de agora o foco é no Flamengo outra vez. Temos totais condições de classificar. Está totalmente em aberto, estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo e classificar a equipe. É com esse intuito que vamos, com essa força e pelo que a equipe apresentou nesse último jogo, pela forma de jogar, o equilíbrio, a construção de jogadas, podemos sim trazer a classificação”, confia o jogador, que reforça que a vitória diante do Guarani, só destaca a melhora de rendimento do time.

 

“O entendimento da Ponte Preta em um todo, do quão importante era essa partida. Não só por ser essa partida, mas pela sequencia do ano. Uma vitória que dá tranquilidade para trabalhar, de recuperar para a competição, que havíamos perdido duas dentro de casa e acredito que a equipe tem encontrado uma cara de atuar. O time está tendo uma forma de jogar bacana, está tendo posse, que é algo em determinada parte do ano que não estávamos tendo, e criando mais oportunidades. O time está em uma crescente, tem muito a melhorar, e é preciso ter os pés no chão, porque só vencemos esse clássico e há um ano todo pela frente”, completou.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS