Ponte faz último treino antes do dérbi nesta tarde e André Castro diz que confronto é um campeonato à parte

Crédito: PontePress

A Ponte Preta faz nesta tarde de sexta o último treinamento antes do dérbi e deste sábado a volante André Castro enfatiza  a importância e o peso do clássico. “Conheço a história, sei da importância do jogo. É um clássico  e vamos fazer uma boa partida,  estamos nos prepararando bastant. É entrar focado para sair com um bom resultado de lá", diz.

O jogador adiz ainda que não vê a derrota para o Flamengo, na última quarta, como um fator de desãnimo, pelo contrário:  "Acho importante termos um derbi logo em seguida porque jogamos bem na partida do meio da semana e ,como o placar tfoi ruim, agora podemos virar a chave e melhorar a semana.”

Para Castro, a Ponte tem que utilizar como exemplo a pegada e a intensidade do segundo tempo contra a equipe carioca, mas com maior acertividade nas finalizações. “No segundo tempo fomos mais agressivos, atacamos mais, temos que usar o segundo tempo contra o Flamengo como exemplo.  O jogo foi bastante desgastante, mas o clube tem a estrutura necessária para os jogadores se recuperarem”, acrescenta.

O volante enfatiza que a Ponte  tem que jogar o derbi como se fosse uma uma final de competição. “O derbi é um campeonato a parte. Uma vitória traz mais confiança para dar continuidade no campeonato. Vamos encarar como uma final. Depois do jogo de quarta a torcida já estava cobrando sobre o derbi e é normal essa pressão, todo clássico tem. Eu joguei o Bavi, um grande clássico também, e sei como é: temos que jogar bola,  jogar firme e cabeça tranquila, focados. Não podemos cair em provocações”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS