Em jogo disputado, Ponte perde por 1×0 para o Flamengo e vai decidir a vaga às quartas da Copa do Brasil no Rio

Crédito: PontePress/FabioLeoni

Jogando no Moisés Lucarelli que recebeu um bom público na noite desta quarta-feira (02), a Ponte Preta foi derrotada pelo Flamengo pelo placar de 1×0. No segundo tempo a Macaca foi para cima e teve um pênalti em Saraiva não marcado pelo árbitro. A volta será no dia 10 de maio no Rio de Janeiro e a Ponte precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. No sábado a Macaca enfrenta o GFC pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

 

A partida

O jogo começou movimentado, e a equipe do Flamengo vindo para cima da Ponte. Logo aos seis minutos o árbitro anulou o gol da equipe carioca por falta no zagueiro da Macaca. Aos dez minutos Marciel levantou na área e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança de Thiago Real Rever afastou de cabeça.

Aos 15 minutos Orinho arriscou de longe para defesa tranquila do goleiro. A torcida da Ponte incentivava sem parar a equipe nas arquibancadas. Aos 27 minutos Saraiva cruzou na área, mas a bola atravessou o campo sem perigo para o adversário. Aos 28 Orinho tentou o cruzamento, mas a bola foi nas mãos de Diego Alves.

Aos 32 o Flamengo saiu na frente do placar, após cruzamento de Everton Ribeiro, Henrique fez o primeiro gol da partida. O gol do adversário não desanimou a torcida que continuou empurrando a equipe para cima do Flamengo. Na sequência a Ponte teve dois escanteios seguidos, mas não levou perigo ao gol da equipe carioca.

Aos 41 a melhor chance da Macaca no jogo.  Igor recebeu na entrada da área e buscou o ângulo de Diego Alves. A bola passou com muito perigo.  Sem nenhum minuto de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

O Flamengo voltou aproveitando a velocidade dos seus jogadores para sair nos contra ataques. A Ponte buscando sair mais para o jogo para conseguir o empate. A Ponte teve a primeira chance do segundo tempo aos dez minutos em cobrança de escanteio, mas Renan Fonseca cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos Felipe Saraiva dividiucom Renê e caiu, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.  Aos 16 minutos Ivan defendeu falta cobrada por Paquetá no meio do gol. Aos 21 Felipe Saraiva fez boa jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 27 Igor cruzou bem da direita, mas Réver fastou o perigo para o Flamengo. Aos 33 a melhor chance da Ponte no jogo. Felippe Cardoso ficou sozinho após falha do zagueiro e chutou na trave, no rebote Diego Alves fez grande defesa evitando o gol da Ponte.

Aos 37 minutos o Flamengo quase ampliou em chute de Vinicius Junior que foi para fora. A Ponte foi pra cima nos minutos finais e o Flamengo saía em velocidade nos contra ataques. Aos 42 Ivan fez grande defesa evitando o gol do adversário.

 

Após três minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida.

 

Ponte Preta: Ivan, Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reynaldo, Marciel, André Castro, Lucas Mineiro, Felipe Saraiva (Aaron), Thiago Real (Paulinho), Orinho (Junior Santos) e Felippe Cardoso. Técnico Doriva

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê, Cuellar, Everton Ribeiro (Pará), Lucas Paquetá, Geuvanio (Lucas), Henrique Dourado e Vinicius Junior Técnico: Mauricio Barbieri

Ficha Técnica:

Local: Moisés Lucarelli
Horário: 19h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, Leirson Martins, Lucio Flor, Jonathan Pinheiro
Gols: Henrique Dourado
Cartões amarelos: André Castro
Cartões vermelhos:  

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS