Com duas vitórias em dois jogos, o SUB17 da Ponte Preta começou bem o Campeonato Paulista da categoria. Com uma partida a menos que os dois primeiros colocados, a equipe ocupa no momento a terceira colocação do grupo e aplicou a maior goleada da competição no final de semana, quando venceu o Jaguariúna por 12 a 1.
Entre os autores da dúzia de gols alvinegros estava o camisa 11 Júlio Vitor, que balançou as redes duas vezes. O gol dele que chamou a atenção e ganhou as redes sociais, porém, foi um marcado no jogo anterior, quando a Macaca ganhou por um placar bem menos elástico, de 2 a 1, e não sem razão. Afinal, não é sempre que se vê um jogador chutar a biola do campo de defesa e encobrir o goleiro do outro lado do campo (confira o vídeo).
Quando chegou à Ponte Preta, vindo de Americana, muita gente apontava o menino como “o novo Neymar”, como chegou a comentar o então presidente Vanderlei Pereira, sempre recomendando muita prudência com a comparação. É certo que Júlio Vitor ainda precisa comer muito feijão para se aproximar do craque da seleção, mas uma coisa é certa: talento ele tem. Agora PE trabalhar muito e manter a cabeça no lugar.