Gestão de Campeão: dois meses depois de receber Troféu Ouro de Excelência da FPF, Ponte fica no top5 do prêmio da Ambev auditado pela Ernest Young

Pouco mais de dois meses após ter recebido o Troféu Ouro do Programa de Excelência da FPF, a Ponte Preta teve reconhecida agora no Gestão Campeão, programa desenvolvido pela Ambev que avalia as administrações de times das séries A e B. A Macaca ficou entre os cinco melhores avaliados no ranking, à frente de equipes como Santos, Atlético Mineiro e Fluminense, por exemplo.

“O objetivo do Gestão de Campeão neste primeiro momento foi trazer ainda mais transparência e credibilidade ao futebol brasileiro. Ficamos muito satisfeitos porque a evolução dos clubes foi nítida”, diz Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev. Durante 2017, os consultores da Ernest Young (EY) visitaram clubes das Séries A e B por quatro oportunidades para avaliar e orientar os dirigentes a respeito das melhores práticas de gestão dentro dos pilares pré-estabelecidos no book de gestão de excelência, desenvolvido pela Ambev: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base e Sócio Torcedor.

“Durante as visitas realizadas nos clubes, identificamos que gradativamente os profissionais implementavam as melhorias orientados pelo book de forma consistente, algumas práticas de administração que estavam sendo ignoradas ao início do programa foram aprimoradas, mostrando que o Gestão de Campeão foi uma iniciativa com efeitos para quem busca uma gestão ainda mais eficiente do futebol brasileiro”, conta Alexandre Rangel, da EY. O time melhor colocado foi o Palmeiras, seguido por Goiás, Flamengo, Cruzeiro e Ponte Preta.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS