Doriva elogia entrega do grupo, comemora reabilitação e afirma que a equipe irá alcançar maturidade que a série B exige

Foto: PontePress/DanielRibeiro

Na coletiva após a derrota para o Paysandu na estreia do Brasileiro na Série B, o técnico Doriva afirmou que não havia tempo para ficar lamentando o revés e disse que  uma derrota em casa exigiria da equipe uma resposta rápida dentro do campeonato. Dito e feito: a Ponte Preta comprou o discurso do treinador e foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma e voltou para Campinas com os três pontos e a reabilitação na Série B.

"Foi um resultado importantíssimo. Nosso objetivo foi alcançado, tínhamos que reentrar na competição depois da derrota em casa e o fizemos. Fomos eficientes em fazer o gol, poderíamos até ter feito mais. O grupo todo está de parabéns. Soubemos sofrer, isso é Série B, dificuldade, jogo difícil, bola na área, minutos a mais no final do jogo", relembra Doriva.

Contudo, acrescenta, o grupoteve muita entrega em campo e soube suportar a dificuldade. "Temos que saber sofrer quando não conseguimos ter controle do jogo. É natural o adversário crescer com um a mais em campo e estamos muito felizes com o resultado da noite de sábado. Não é fácil levar pontos do estádio deles, é um campo difícil de jogar”, acrescenta.

O treinador explica sobre a importância do elenco em um campeonato extenso e afirma que todos terão sua chance. “Temos que contar com todos os jogadores, é um campeonato longo e desgastante. Temos que mesclar a equipe e colocar jogadores descansados para aguentarmos as partidas. Precisamos atingir nível de maturidade na Série B, vamos ter mais jogos difíceis como esse de ontem, e acredito que vamos, sim, atibgir essa maturidade”. conclui.

A Ponte Preta se reapresenta na terça-feira (24) para iniciar a semana de treinamentos visando à partida contra o Londrina no sábado, às 19horas no Majestoso ´- este será o segundo jogo em casa com portões fechados, por causa da punição recebida no ano passado em decorrência da invasão de campo no Brasileiro da série A em 2017.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS