Ponte enfrenta Criciúma fora de casa na noite deste sábado (21) e quer impor jogo para conseguir primeira vitória na série B

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo na noite deste sábado (21) para enfrentar o Criciúma, na casa do adversário, em busca da primeira vitória na série B. O jogo é de reabilitação para ambas as equipes, uma vez que tanto a Macaca quanto o time do Sul perderam na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, razão pela qual o técnico Doriva sabe que vai enfrentar um oponente duro e disposto a vencer diante da própria torcida. Contudo o treinador alvinegro não se intimida e quer a conquista de três pontos alvinegros no Estádio Heriberto Huls.

“Temos que reentrar na competição. Na série B tem que se pontuar ao máximo em todos os jogos e tivemos a infelicidade de perder o primeiro em casa. Agora temos que tentar surpreender o Criciuma e levar pra Campinas os primeiros três pontos. Será uma partida difícil de jogar, estudamos o adversário e sabemos que é complicado, mas temos condição de vencer, então vamos impor nosso jogo para conseguir essa vitória”,diz Doriva.

Após a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, no meio da semana, o zagueiro Leo e o atacante Andre Luis viajaram para Santa Catarina e se incorporaram ao elenco, dando novas opções a Doriva para a partida de logo mais. “É Importante encorpar o elenco e os jogadores que tem chegado com certeza vão nos ajudar na sequência. Precisamos de todo mundo, sempre passo pro elenco que todos precisam estar prontos para jogar, pois não conseguiremos sempre colocar sempre a mesma equipe . Até porque temos cartões, desgastes de viagem, lesões, então temos que ter inteligência para manusear bem o elenco”, pontua Doriva.

Ele acrescenta que a chegada de novos jogadores com mais cancha, como Danilo Barcelos, é muito importante. “Os mais jovens são importantes pela força, saúde, mas a série B é uma competição difícil e 90% das equipes jogam com atletas que são cascudos, têm muito lastro no torneio. Então temos que fazer esta mescla de juventude com experiência. O Danilo, por exemplo, é um atleta que tem esse conhecimento, vai agregar muito.”

Oitavas da Copa do Brasil

O técnico Doriva comenta sobre o próximo adversário da Macaca na Copa do Brasil: a Ponte vai enfrentar o Flamengo pelas oitavas em maio, em data ainda a ser definida . “Já prevíamos um adversário forte, porque agora a competição afunilou e as equipes de maior poderio entraram. Pegaremos um oponente qualificadíssimo e vamos tentar de todas as formas já fazer um bom resultado na primeira partida, em casa, em busca da vaga nas quartas”, pontua.

O treinador comenta que a entrada de equipes de maior expressão já nesta fase da competição –quando os demais já eliminaram quatro oponentes na primeira fase – tem certa desigualdade. “Mas a gente não tem que escolher, tem que enfrentar as barreiras quaisquer que seja,. A Copa do Brasil é uma competição muito charmosa e hoje a parte financeira é extremamente interessante para qualquer equipe, então todas as equipes, inclusive as grandes, farão de tudo para vencer cada etapa. Nós estamos, sim, cientes das dificuldades, mas vamos nos dedicar e tentar passar pelo Flamengo”, conclui.

Transmissão de hoje – A partida desta noite, assim como as demais da Macaca neste ano, é de torcida única e por isso o torcedor que quiser acompanhar o jogo tem como opção o canal pago SporTV, as rádios FM 99,1 , AMs 1170, 1270 e 870, e ainda as webradios Esportiva, Futebol Interior, Macacada Reunida e PonteNews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS