Ponte enfrenta Náutico na noite desta quarta (18) em jogo decisivo pela vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Foto:PontePress/FábioLeoni

A vantagem de três gols conquistada no jogo de ida é boa, mas não é garantia de nada enquanto não ocorrer o apito final da partida de volta entre Ponte Preta e Náutico na noite desta quarta (18). O técnico Doriva quer foco total da equipe no confronto, marcado para às 21h45 de hoje, para consolidar a conquista da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil sem sustos desnecessários – afinal, como o próprio meia Tiago Real já citou em entrevista durante a semana, o exemplo do Barcelona no Champions League está bem vivo na cabeça de todos como um alerta (o Barça venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e foi eliminado no seguinte pelo Roma na casa do time italiano).

“Ter a vantagem é bom e é algo pelo qual lutamos no primeiro jogo, mas hoje é outra partida, na casa do Náutico, e não podemos de maneira alguma subestimar o adversário e achar que já estamos na próxima fase. Eles estão jogando em casa, são perigosos e querem esta vaga tanto quanto a gente, então temos que ter o mesmo foco e intensidade do jogo no Majestoso”, afirma o treinador.

Em virtude do primeiro placar, a Ponte pode até perder por um ou dois gols de diferença que ainda leva a vaga – uma diferença de três gols faz a decisão ser nos pênaltis e só uma derrota de quatro gols elimina a macaca no tempo regulamentar. Para Doriva, porém, a Ponte não pode entrar em campo pensando em administrar ou em perder de diferença pequena. “Respeitamos o Náutico e temos que jogar com inteligência para explorar a vantagem, mas yemos que impor nosso futebol e se possível até sair com uma vitória”, salienta.

Em relação à equipe que entra em campo, o treinador não confirma nada, mas podem ocorrer duas mudanças. O lateral Igor e o atacante Felippe Cardoso treinaram ontem no CT do Sport entre os titulares, e podem iniciar a partida nos lugares de Tony e Junior Santos.  “Temos boas opções, mas vamos ver quem entra em campo antes do jogo”, despista o treinador.

Além de seguir em frente na Copa do Brasil, a classificação para as oitavas vale uma premiação de R$ 2,4 milhões. Na próxima fase , a competição será “engrossada” pelos times brasileiros que eliminados da Libertadores e os campeões de copas regionais – com confrontos definidos na próxima sexta-feira em sorteio na sede da CBF. O torcedor pontepretano pode acompanhar o confronto desta noite na Arena Pernambuco pela TV paga (SporTV2) rádios (FM 99,1, Mas 1170, 870 e 1270) ou Internet – as webrádios FI, Esportiva, PonteNews e Macacada reunida transmitem o jogo.

 Depois do confronto desta noite a Macaca já segue direto para Porto Alegre, onde ficará concentrada até a viagem para Criciúma, sede do jogo contra o time da casa às 19 horas de sábado, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS