Sob o comando de Doriva, Ponte goleia o Náutico por 3 a 0 e conquista vantagem para decisão da vaga na Copa do Brasil

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Náutico, na noite dessa quarta-feira (12), no Moisés Lucarelli e deu um importante passo para seguir na Copa do Brasil. A Macaca venceu o time pernambucano pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela partida de ida da 4ª fase da competição.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (18), também às 21h45, na Arena Pernambuco, no jogo de volta. Já o próximo compromisso da Macaca é nesse sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro Série B. O time campineiro enfrenta o Paysandu, às 21 horas, no Moisés Lucarelli.

 

O Jogo

A Ponte começou melhor, pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos.  Após cruzamento de Paulinho, Orinho aproveitou desvio da zaga e chutou de primeira, sem chances para Bruno. A Macaca seguiu na pressão e quase fez o segundo aos 19 minutos, em chute cruzado de Paulinho, que Bruno desviou.

Mas segundos depois, em jogada de craque de Felipe Saraiva, a Ponte fez o segundo. Após lançamento de Reynaldo, o atacante pontepretano deixou Kevyn e Bruno no chão e tocou no canto esquerdo do goleiro.

A Macaca continuou com ações ofensivas e desta vem quem balançou as redes foi o estreante Junior Santos. O atacante ganhou na dividida da defesa do Náutico, invadiu a área e marcou o terceiro da Ponte. E quase que a alvinegra chega ao quarto gol aos 30 minutos. Paulinho arriscou da intermediária e a bola passou rente à trave de Bruno. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou com boa vantagem da Ponte, por 3 a 0.

O segundo tempo mostrou um jogo em que a Ponte administrou a vantagem e que pouco deu espaços para o adversário tentar diminuir o placar construído na etapa inicial. Aos 39 minutos, Aaron chutou cruzado, de dentro da área e a bola passou perto da trave direita de Burno. Sem mais lances importantes realizados pelos dois times, o jogo encerrou com vitória da Macaca por 3 a 0, com gols de Orinho, Felipe Saraiva e Junior Santos.

                                                       

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Reynaldo, Renan Fonseca, Marciel, Nathan, Paulinho, Lucas Mineiro (Murilo) e Orinho, Junior Santos (Felippe Cardoso) e Felipe Saraiva (Aaron). Técnico: Doriva.

Náutico: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn, Negretti, Jobson, Junior Timbó (Hygor) e Bryan, Odilávio (Tharcysio) e Gabriel Araújo (Fernandinho). Técnico: Roberto Fernandes.

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS

Auxiliares: Rafael da Silva Alves – RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS

Cartões amarelos: Marciel (Ponte Preta);  Kevyn, Fernandinho e Jobson (Náutico);

Cartão vermelho: Jóbson (Náutico).                     

Gols: Orinho, Felipe Saraiva, Junior Santos (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS