Ponte Preta renova patrocínio máster com a Caixa Econômica Federal para o ano 2018

A Associação Atlética Ponte Preta anunciou nesta segunda (9) a renovação do patrocino máster da equipe com a Caixa Econômica Federal pelo não de 2018. “Esyamos muito felizes em anunciar que assinamos a renovação de contrato, que muito nos honra. Foi uma negociação que durou alguns meses, desde o começo do ano até agora, justamente porque teve uma pequena redução. Estávamos batendo muito forte na questão da manutenção ou da melhoria nos valores, por conta da valorização da instituição, mas infelizmente a queda para a série B contou muito nisso. De qualquer forma, a Caixa entendeu que a Ponte é uma marca valorosa, por isso a redução foi pequena”, diz Eric Silveira, diretor de Marketing da macaca.

A assinatura entre as partes ocorreu na última sexta-feira, com uma nova propriedade que foi inclusa. “Além da parte da frente, eles tem a parte de trás, acima do número, nos padrões que vem utilizando em outros clubes também. Isso é uma padronização deles para identidade da marca e vamos oferecer contrapartidas muito boas, porque ficaram muito felizes com o resultado que tiveram ano passado com a Ponte Preta. Foi um dos clubes que mais teve a visualização da marca e o recall de acordo com a exposição que eles tiveram no nosso uniforme e mídias sociais, e de todas as nossas propriedades”, pontua Silveira.

Eric Silveira explica que o ‘gap’ entre o fim de um contrato e o início do outro era previsto. “Foi alinhado contratualmente um aditivo no contrato anterior, para que pudéssemos expor legalmente a marca deles no nosso uniforme. Esse tempo a mais que eles tiveram na nossa camisa está amparado contratualmente, pois já era prevista essa morosidade na negociação”, diz, acrescentando um agradecimento à Caixa.

“Agradecemos a renovação dessa parceria, acreditando realmente que a Ponte Preta é um clube muito forte como nós sabemos e o objetivo principal, também da Caixa, é que tenhamos êxito esse ano e que possamos voltar ao lugar que merecemos, que é a primeira divisão. E para isso também foi estipulado em contrato uma bonificação muito boa, caso o clube suba, uma bonificação que se dá tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil.”

Outros patrocinadores

 Eric Silveira acrescenta que o departamento de marketing está em constante atuação, tanto em busca por novos patrocínios quanto parceiras e permutas. “Temos alguns patrocinadores indicados e propriedades livres no uniforme, porque temos por padrão não layoutar muito o uniforme e não deixar muito poluído, para manter a identidade da Ponte Preta. Temos aberta hoje, por exemplo, uma propriedade bem bacana que já está contratualmente ajustada com outros patrocinadores de forma que quem chegar possa ocupar, que é abaixo do número. A ideia é fechar este espaço por uma ano, mas enquanto isso não ocorre trabalhamos essas propriedades de forma pontual: se algum patrocinador quiser entrar em um jogo, ele paga uma quantia determinada, estipulada por nós, e oferecemos todas as ativações divulgações desse patrocinador”, explica.

A Ponte Preta tem como parceiros hoje, além da caixa Econômica Federal, a Pilot, a Oficina do Estudante, Poty e Kodilar. “Estamos em processo de renovação apenas com a Kodilar, buscando uma melhoria, já que os demais já estão fechados conosco até o final do ano. Além desses, temos o Clube da Picanha, que também estamos em busca de renovar para 2018”, conta.

Em relação ao parceiro para fornecimento de material esportivo, o diretor de Marketing explica o status da negociação. “Temos contrato com a adidas até o final do ano, mas eles tem a liberalidade de cancelar, ao ponto que eles acharem devido. Estamos em negociação junto a adidas para que permaneçam e  junto a outros fornecedores de material caso isso não ocorra. Temos propostas chegando de outros fornecedores e o que sabemos é que a Ponte merece realmente um fornecedor de respeito e a altura do clube. Independente de continuar a adidas ou não, nosso trabalho está sendo muito forte, para que no Brasileiro, tenhamos um bom uniforme, de acordo com os padrões de identidade que sempre trouxemos para a Ponte Preta”, afima.

Eric Silveira finaliza convidando o torcedor para estar na partida desta quarta e lembrando que o TC10+ tem direito a levar uma pessoa a mais gratuitamente.  “Todos os sócios que estiverem adimplentes podem trazer um convidado. Aliás, temos um projeto de remodelação do programa,para a Série B, que devemos lançar nas próximas semanas, de valorização do torcedor e da equipe. Uma campanha de mídia forte, que vai trazer uma identidade maior do torcedor com a instituição e dentro de se pacote todo estamos pensando em reestruturar o programa de sócios, desde trazer alguns outros benefícios, deixar mais acessível e vamos dar uma remodelada legal ao programa”, antecipa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS